Polícia prende “Rei dos ladrões” de motos de Presidente Figueiredo

 

A prisão de Jonathas desmantela quadrilha que atua na cidade

Uma rápida e eficiente ação policial, envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, prendeu nesta sexta-feira(01), Jonathas Santos Araújo, 29 anos, pelo furto de uma motocicleta HONDA NXR 150 BROS ES de placa JXX-0282, ano 2011/11, na cor preta, pertencente a Zedequias Feitosa de Oliveira, da Rua Tucumã, Bairro Morada do Sol, em Presidente Figueiredo.

Segundo a vítima, por volta de 01:00 hora da madrugada, ele estava deitado em seu quarto um pouco sonolento, quando começou a escutar uns estalidos vindo de fora mas não deu tanta importância e, num determinado momento, o barulho foi mais forte e logo imaginou que sua motocicleta estacionada numa sala na frente de seu quarto, estaria sendo furtada.

Zedequias rapidamente se levantou e ao chegar lá fora, já viu um sujeito fugindo em sua motocicleta. Imediatamente ele avisou a Polícia Militar que fica nas proximidades de sua casa e o Subtenente Júlio Cesar Barroso Braga, acompanhado do 1º Sargento Pimenta, saíram no encalço do larápio. No posto de gasolina do Km 100, a frentista informou que acabara de abastecer essa moto e que ela tinha ido em direção a BR 174, no sentido Manaus.

Imediatamente os militares saíram em perseguição mas ao chegarem no Km 50 sem lograr êxito, resolveram retornar. Na altura do Km 63, avistaram uma motocicleta subindo uma ladeira em um ramal e ao se aproximarem, esta empreendeu fuga aproveitando-se da escuridão e das condições da estrada. Um pouco mais à frente, Braga e Pimenta avistaram a moto abandonada. Recolheram-na e a conduziram ao 37 DIP.

PUBLICIDADE

Já com o dia clareando, quando o ônibus da rota Presidente Figueiredo/Manaus passava pelo local, um passageiro subiu no veículo e para seu azar, dentro do coletivo havia um agente da Polícia Civil que tinha conhecimento do furto. O agente abordou o suspeito, que sem resistência confessou ser o autor do furto, recebendo voz de prisão.

Foi solicitado apoio dos Policiais Rodoviários Federais, que se deslocaram até o ônibus e lá, receberam das mãos do agente civil o acusado, sendo então este, conduzido ao distrito policial de Presidente Figueiredo, onde foi realizado os procedimentos legais e Jonathas flagranteado enquadrado no crime de Furto de motocicleta.

Dr. Valdinei Silva, Delegado Titular do 37 DIP, elogiou bastante a ação precisa das forças policiais, ressaltando que com a prisão deste indivíduo, muitos dos furtos de motocicletas ocorridos na cidade, serão esclarecidos e que esta quadrilha será desmantelada, acabando de vez com essa onda de assaltos que há tempos vem tirando a tranquilidade dos moradores locais.

Por sua vez, Tenente Pereira, comandante em exercício da Polícia Militar do município, parabenizou seus comandados pela bravura e determinação, como também alertou os moradores locais, para que fiquem atentos e que procurem buscar meios como travas de segurança, alarmes, cadeados e locais seguros para guardar as motocicletas, a fim de dificultar a ação destes criminosos.

Por: Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)