Indiano estrangula leopardo com as próprias mãos para proteger sua família (FOTO)

 

Leopardos andam apavorando moradores do estado de Karnataka, na Índia. Nas últimas semanas felinos selvagens foram avistados em diversos pontos da região e já há o registro de dois ataques.

Um morador do distrito de Haasan, estado de Karnataka, sudoeste da Índia, realizou um feito inesperado em defesa da própria vida e de sua família. Segundo os relatos, Rajagopal, a esposa Chandramma e seu filho Kiran estavam voltando para casa em uma motocicleta quando um leopardo saltou dos arbustos e os atacou.

Quando viu a fera tentar morder seu filho e sua esposa, o indiano, de porte médio, usou o cotovelo e as próprias mãos para bater e tentar afastar o animal selvagem. Mas quando o bichano o mordeu de volta, Rajagopal viu como única alternativa de sobrevivência o estrangulamento do leopardo.

Leopardos adultos nativos da Índia podem ter entre um e 1,40 metro de comprimento, pesar mais de 70 quilos quando machos e até 34 quilos quando fêmeas.

Rajagopal, que sofreu ferimentos no rosto e na testa durante a briga, foi levado para o hospital mais próximo para atendimento com a mulher e o filho.

 

​Homem de Karnataka estrangula leopardo até a morte após ataque do felino contra ele e sua família

O canal de TV Asianet relatou que um alerta foi soado na área, pois houve relatos de grandes felinos atacando o gado. Este é o segundo incidente recente ocorrido em Karnataka, em que um leopardo ataca um residente.

Na segunda-feira (22), no distrito de Mysuru, também em Karnataka, um menino de 12 anos escapou de um ataque de leopardo após supostamente perfurar o olho do animal com o dedo. Segundo relatos, o leopardo se lançou sobre o garoto que estava alimentado vacas. A criança sofreu mordidas no pescoço e nos ombros.

Um leopardo também foi visto entrando recentemente em um complexo de apartamentos residenciais na cidade de Bangalore. Uma equipe do Departamento Florestal conseguiu capturar o felino. Outro leopardo foi avistado andando em um ponto turístico do distrito de Mandya na semana passada.

https://br.sputniknews.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)