Morador escapa de tragédia após ter casa ‘engolida’ por cratera em Manaus

 

Homem tentou fechar a porta da residência e sentiu dificuldades. Ele ouviu barulhos, pegou objetos e correu para a rua, momento exato um dos cômodos desabou

Um morador da rua Cobra Coral, no conjunto Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, escapou de uma tragédia após ter a metade da residência dele “engolida” por uma cratera. O caso aconteceu durante a madrugada. Uma escola de educação infantil fica situada a menos de 100 metros de onde aconteceu o deslizamento de barranco.

Edinane Alves, dono da propriedade conta que por volta de 1h50 de hoje foi tentar fechar a porta da casa e sentiu dificuldades. Ele, então, teria ouvido barulhos e, em seguida, pegou uns objetos e correu para a rua. Foi exatamente nesse instante, segundo ele, que um dos dois cômodos da casa, onde ficava o quarto, desabou para dentro da cratera.

Uma vizinha de Edinane, a universitária Sirleane de Lima, que mora há 17 anos no local, afirmou que antigamente a rua era maior, mais longa, porém, com o tempo foi desmoronando e hoje não possui cerca de 500 metros.

Preocupada com a possibilidade da residência dela ser a próxima a desabar, ela afirma que já ligou para a Defesa Civil Municipal pedindo ajuda. Porém, segundo a moradora, no dia que acionou o órgão foi informada que nada podia ser feito porque todos os profissionais estavam empenhados em atender as vítimas do incêndio no Educandos, na Zona Sul, ocorrido em 17 de dezembro.

Outro temor dos moradores é a proximidade da cratera da Escola Municipal Eliana Pacheco Braga, que fica na mesma via. “Queremos que seja feito algo de maneira rápida, antes que seja tarde demais, é uma tragédia anunciada”, afirmou Sirleane.

Fonte: 

Enjoy this blog? Please spread the word :)