Baleia abocanha mergulhador em alto-mar, mas ele consegue escapar

 

Segundo o profissional, ele sentiu que a baleia estava muito perto, mas não pôde fazer nada

O mergulhador australiano Rainer Schimpf, 51 anos, levou um susto em alto-mar, próximo a Port Elizabeth, África do Sul. Isso porque ele foi abocanhado por uma baleia enquanto estava tentando documentar um cardume de sardinhas na região. Segundo o profissional, ele sentiu que a baleia estava muito perto, mas não pôde fazer nada.

“Ficou escuro. Senti que algo estava pressionando o meu quadril. Sabia que uma baleia tinha me pegado. Nada pode prepará-lo para estar dentro de uma baleia. Então, é puro instinto”, disse ao canal 7 News Sydney. Para fugir, o mergulhador esperou a baleia submergir e, como a pressão diminuiu, ele escorregou para fora do mamífero.

Segundo Rainer, o animal não o atacou. “Baleias não comem homens. Quando abre a boca, a baleia não vê nada a frente. Ela pode ter pensado que se tratasse de um golfinho”, disse Rainer. Confira o vídeo do momento em que o mergulhador é engolido.  

 
Fonte: https://www.metropoles.com/sai-do-serio/ta-bombando/baleia-abocanha-mergulhador-em-alto-mar-mas-ele-consegue-escapar

Enjoy this blog? Please spread the word :)