MÃE QUE PERDEU FILHA POR ERRO MÉDICO, VIRA FÃ DE RAYLLA POR SEMELHANÇA ENTRE AS DUAS.

 

“…Eu então fui procurar no YouTube e vi a apresentação dela . Nossa , chorei muito de emoção . Era como ver minha filha cantando ali . O sorriso ,A voz , o jeito meigo e carismático. Daí virei torcedora e passei a pedir no Facebook ajuda para ela ,postando fotos e sua história.”

 
A cantora Raylla Araújo de Presidente Figueiredo no Amazonas, vem encantando a todos em sua participação no programa global “The Voice Kids”. Em sua terceira participação neste domingo(10), a “Fadinha” como é carinhosamente conhecida, foi a escolhida pelo público para seguir adiante no time do cantor Carlinhos Brown. No entanto, Raylla encantou de forma especial a carioca Andressa Barros, mãe de Yasmin que faleceu em 2016, vítima de negligência médica e que a semelhança entre as duas impressiona.
Andressa Barros tem 38 anos, é carioca moradora de Duque de Caxias /Rio de Janeiro, casada com Alexandre Viana e mãe de Yasmin (falecida), Yago 19 estudante de Direito , Nicolas 12 e Sophia de 10. Estudante de Direito e militante contra erros médicos entrou em contato com o Portal do Urubui após pesquisar na internet sobre a Raylla Araújo e nos narrou essa comovente história: 
 
“Andressa Barros

Mulher guerreira , Mãe, amante das artes , militante contra erros médicos e estudante de Direito .
38 anos . Carioca , moradora de Duque de Caxias /Rio de Janeiro .

No dia 08 de março, dia Internacional da mulher , eu perdi uma pequena “grande” mulher. Minha filha , Yasmim Victoria, na época com 12 anos . Yasmim era uma menina inteligente, carismática , meiga , cheia de saúde e apaixonada pela arte, Vivia cantarolando e dançando pela casa . Sempre ouvindo músicas, gravando vídeos.. tinha uma alegria contagiante.

E um certo dia acordou indisposta , ao ser levada ao médico, foi pré diagnosticada com Dengue . No dia seguinte piorou e retornou para o hospital e onde teve um péssimo atendimento, que a mandou embora . Quatro horas depois , começou a expelir sangue , os pais buscaram em outro hospital ajuda , e ela foi entubada com urgência. Fez uma hemorragia pulmonar e infelizmente veio a óbito.

Dois dias depois a mãe foi alertada por um dos profissionais que a atendeu , que sua filha faleceu semelhante a uma pessoa que morre afogada, porém foi afogada no próprio sangue. O mesmo profissional afirmou que devido à grande desidratação, ela evoluiu para uma Dengue hemorrágica e que no atendimento anterior , quatro frascos de soro , salvaria sua vida . Concluindo que ela foi vítima de uma negligência médica , Andressa tomou uma atitude, buscar a verdade e justiça.

Foi ai então que transformou a luta em luto e fui para batalha , juntou provas suficientes que pudesse fazer uma denúncia e foi para delegacia .Mas não sem antes avisar a um amigo jornalista e ele avisou a todos outros amigos da imprensa, que deram total apoio hoje ela é só gratidão aos jornalistas e mídia em geral .

Todos os canais “TODOS” Passaram reportagens sobre o caso Yasmim. Artistas fizeram uma campanha ” #SomosTodosYasmim e logo seus fãs aderiram , pessoas de todos os lugares mandando fotos segurando um cartaz com a legenda da campanha. Recebeu milhares de mensagens , respondeu a todas com ajuda do seu filho e de uma amiga .

Recebia muitas histórias parecidas com a sua e isso dava força para continuar . Algumas dizendo que passaram a admirar a Andressa e a seguir pela sua força. Lutou muito , ia todos os dias na delegacia para saber se tinha novidade. Todos a trataram muito bem , tiveram empatia pela sua dor. Deu uma repercussão que rompeu barreiras e a campanha chegou no Canadá ( através de um cantor de lá que virou amigo) E na Itália, onde foi convidada a dar uma entrevista contando sua história de lutas e esperança.

Passaram meses e veio a resposta : a Dra. foi indiciada por homicídio. E denunciada ao ministério público. Que aceitou a denúncia e abriu um processo criminal contra ela. E até hoje Andressa Barros está na luta … porque a justiça é lenta demais , mas ela acompanha tudo de perto. Nessa luta toda , batendo de frente com a difícil tarefa de brigar por justiça sem saber de leis . Foi estudar Direito na Unesa DC/RJ e o Gestor regional ao ficar sabendo da luta e sua dificuldade, a presenteou com uma bolsa integral .

Sobre o meu carinho e admiração pela cantora Raylla Araújo

Estava na rua e alguns amigos mandaram mensagem perguntando se estava assistindo o The voice Kids. Disse que não. E logo minha mãe também veio falando que estavam falando que tinha uma menina parecida com a Yasmim .

Como perdi o programa , fui procurar no YouTube . Quando vi meus olhos encheram de lágrimas, muito me emocionei porque realmente lembrava minha filha . O sorriso, aquele jeitinho de apertar o olho quando rir . Os cabelos cacheados e cheios , a estatura , o jeito meigo . E na hora comecei a postar no status do whatsapp , falando dela e postei uma foto e todos me vendo o quanto eu fiquei encantada com ela e feliz , passaram a torcer por ela também.
Agora, parentes , amigos , seguidores …estamos todos na torcida . Esse domingo (10/03) a família toda votando muito ..minha mãe então estava até nervosa ..rsrs

Quando falou o nome dela , começamos a gritar , muito feliz . Estou torcendo muito por ela . Muito ! Farei o que puder para ajudá-la a vencer .

E tenho certeza que a Yasmim , também virou um anjo da guarda dela e vai mandar muita luz para seu caminho .

Agora só penso em um dia poder encontra-la e dar aquele abraço nela e na mãe, conhecer Presidente Figueredo , porque apesar de ter parentes no Amazonas, não conheço e nem tenho contato de nenhum…porque minha mãe veio para o Rio criança e não lembra de nada .

E por falar em mãe , toda mãe é fã número 1 . Avisa a todos que agora Raylla tem a fã número 1 e a número 2 ..rs..

#SomosTodosYasmim
#SomosTodosRaylla
#TheVoiceKids2019
#FãNumero2
#DuqueDeCaxias/RJ
#Presidente Figueredo/ AM
#Conexão Rio/Amazonas” 

Por: Bosco Cordeiro

Enjoy this blog? Please spread the word :)