POLÍCIA CAPTURA “PINGUIM” RESPONSÁVEL POR EXECUÇÃO NA COMUNIDADE MAROAGA

 

Em fevereiro de 2019, um crime chocou a Comunidade Maroaga em Presidente Figueiredo, um pistoleiro invadiu uma residência a procura de um jovem na busca de fazer um acerto de contas por conta do tráfico de entorpecentes. Não encontrando o mesmo, atirou e matou o pai do jovem e feriu com gravidade a mãe e a avó do elemento, fugindo em seguida, sendo desde então, decretado seu mandado de prisão. Leia matéria do caso: //portaldourubui.com/2019/02/19/pai-e-executado-em-lugar-do-filho-envolvido-com-trafico/

Depois de quatro meses de procura, na manhã desta segunda-feira, por volta das 09:30h, a viatura 8021, composta pelo CB PM Eldon Sousa e CB PM Ueslei, estava realizando patrulhamento de rotina em via pública no bairro Centro, quando avistaram na garupa de uma motocicleta Honda/CG 150 SPORT,  Eden Felipe Oliveira de Paula, de 29 anos, vulgo “Pinguim”. Ele responde pelas acusações dos crimes de: Homicídio praticado contra a vítima Cláudio Dias da Mota e de Lesão Corporal contra as vítimas: Francisca Dias de Oliveira e Osmarina de Souza Ribeiro, crimes ocorridos na data de 19/02/2019.

Ao fazerem abordagem da motocicleta com ordem de parada, no instante em que o condutor da motocicleta diminui com intuito de parar, “Pinguim”
que estava na garupa, correu para dentro de um matagal empreendendo em fuga. Em ato continuo, a guarnição tentou realizar o cerco nas mediações, mas não obteve êxito naquele momento.

Os militares com reforço dos agentes da Polícia Civil, intensificaram as buscas quando em certo momento após o ocorrido, o infrator foi novamente avistado pela Guarnição na garupa de outra motocicleta Honda/CG 160 FAN, sendo conduzida por um Mototaxista. De imediato foi realizada a aproximação e dada a ordem de parada através da sinalização sonora, sendo que o condutor da motocicleta não acatou de imediato, sendo realizada nova ordem de parada de forma mais enérgica, momento em que o condutor obedeceu realizando a parada no Posto de Abastecimento BR, no Centro, as margens da rodovia federal BR-174, KM-107, quando novamente o acusado tentou fugir, porém foi capturado pela guarnição, não obtendo êxito desta vez.

Como havia um mandado de prisão contra o infrator, foi lhe dada voz de prisão, realizada sua condução e apresentação para autoridade policial competente no 37° DIP de Polícia Civil, onde o mesmo ficará à disposição da justiça.

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)