FUNCIONÁRIOS DE LOJA DE ELETRODOMÉSTICOS ENCONTRAM CARTINHA AO PAPAI NOEL NA RUA E REALIZAM SONHO DO GAROTO

Um belo exemplo do espírito natalino a ser praticado todos os dias: “Fazer o bem sem olhar a quem!”

Presidente Figueiredo é uma cidade do Amazonas, localizada a 107 quilômetros da capital Manaus. Conhecida como “A Terra das Cachoeiras”, o município contempla em seu território, dezenas de corredeiras, grutas, cavernas, cachoeiras, além de uma fauna e flora riquíssima onde se destaca o Galo da Serra, E foi neste cenário, que uma carta endereçada ao Papai Noel, perdida em uma das ruas centrais da localidade, Virou uma bonita história natalina.

Lukas Alves, um garoto de apenas 8 anos de idade, morador do Bairro José Dutra, estudante da Escola Dr. Octávio Lacombe (ICMMPF), onde agora em 2020 irá cursar o 4.º ano do ensino fundamental, virou o personagem central desta história, ao escrever uma cartinha pedindo uma bicicleta em um sorteio realizado pela prefeitura local em praça pública, durante três dias (21, 22 e 23) e que infelizmente a sorte não esteve ao seu lado, saindo frustrado mas conformado de que não seria neste natal que teria seu sonho realizado.

O acaso mudou o rumo desta história e na manhã do dia 24 de dezembro, um funcionário da Loja TV LAR, percorrendo uma rua da cidade, teve sua atenção chamada por uma cartinha jogada na rua, apanhou-a e, ao lê-la, ficou sensibilizado com o teor: 

“Querido Papai Noel, meu nome é Lukas Alves, meu sonho para este natal, é ganhar uma bicicleta. Me comportei bem, passei de ano com notas boas e sou um bom filho.”

O funcionário levou a cartinha ao trabalho e lá mostrou aos colegas, foi então que Rômulo Torquato o gerente, sugerisse que eles fizessem uma cota para presentear aquele garoto, no que todos concordaram mas tinha um problema…Lukas Alves não colocou endereço nem telefone na cartinha e, a única alternativa para achar o menino, seria através das redes sociais. 

O Portal do Urubui foi convidado a participar desta busca e vinte minutos após publicar uma campanha para  encontrá-lo, sua mãe D. Rose Resende,  reconheceu ser a cartinha de seu filho e entrou em contato com o gerente. Este então marcou um horário para que ela levasse o filho para apanhar o presente e ai partiram então, para fazer a “Vaquinha” que angariasse o valor da bike e com a ajuda de alguns leitores da campanha nas redes sociais, logo o valor necessário foi alcançado.

(LEIA: https://www.facebook.com/2664894703585566/posts/3312711935470503/ )

(LEIA: https://www.facebook.com/2664894703585566/posts/3313036182104745/ )

 

Entre tantos exemplos que o caso desperta, especificamente aqui, prevaleceu “Fazer o Bem Sem Olhar a Quem” pois o pequeno Lukas Alves, um simples desconhecido, despertou o espírito natalino em toda a cidade, com milhares de pessoas ajudando a encontrá-lo para que pudesse ter o sonho realizado.

Pontualmente no horário combinado, mãe e filho bastante felizes, foram buscar o presente entregue pela EQUIPE TV LAR e não cansaram de agradecer a todos os envolvidos e com a promessa de Lukas de que continuará sendo bom filho e bom aluno.

Assista o vídeo do momento da entrega da bike: (https://www.facebook.com/2664894703585566/posts/3313036182104745/ )

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)