Jacaré de quase 4 metros flagrado nadando em orla de Manaus é capturado

 

Depois de capturado, o animal, que tem idade aproximada de 15 a 20 anos, foi entregue aos cuidados do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais e Renováveis (Ibama) e será devolvido à natureza

Um jacaré de aproximadamente 3,80 metros foi capturado na área de igarapés do bairro Aparecida, Centro de Manaus, na tarde deste sábado (28) pela Companhia Fluvial do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas (BPAA).

De acordo com os policiais, o jacaré resgatado seria o mesmo que protagonizou cenas em um vídeo que circula nas redes sociais onde é possível ver um jacaré, de medidas não especificadas, nadar pela orla  da capital no espaço que compreende os bairros Aparecida, Centro, Glória e Educandos.

Os policiais também afirmam que contaram com o apoio da comunidade que habita o entorno para capturar o animal, pois o local é de difícil acesso. Depois de capturado, o animal, que tem idade aproximada de 15 a 20 anos, foi entregue aos cuidados do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais e Renováveis (Ibama).

Logo após, o jacaré passará por exames e será devidamente preparado para o retorno à natureza.

https://www.acritica.com/

 
error

Enjoy this blog? Please spread the word :)