COMANDO VERMELHO ATERRORIZA COMUNIDADES RURAIS DE PRESIDENTE FIGUEIREDO E QUEIMA VEÍCULO DE COMERCIANTE

O crime organizado, mais especificamente o tráfico de drogas, venha ganhando força em grande parte dos municípios brasileiros, Manaus, a capital amazonense, vive a rotina da guerra de facções onde diariamente pessoas são executadas de forma brutal  e ainda por cima com as imagens gravadas e disseminadas nas redes sociais, criando terrorismo e assustando as pessoas de bem.

Nos últimos anos, traficantes e outros tipos de bandidos, passaram a ocupar comunidades rurais dos municípios, como forma de dificultar o trabalho policial para que fossem localizados e presos. Este cenário está acontecendo em Presidente Figueiredo, onde diversas comunidades estão sendo ocupadas por criminosos, especialmente traficantes de droga.

Nos últimos dias, alguns crimes de execução ocorreram na cidade, em comunidades das zonas rurais, com pessoas envolvidas na criminalidade sendo morta na frente de crianças. Nesta madrugada, um novo caso veio à tona na Comunidade Marcos Freire, localizada no KM 13 da AM 240, não de uma execução, mas de um pequeno comerciante que teve seu veículo incendiado por supostamente estar passando a polícia, informações sobre o tráfico de drogas na comunidade.

Por volta das 02:00 horas da madrugada deste sábado 08/02, o comerciante acordou com o disparo do alarme de seu veículo FIAT/STRADA. Ao sair para ver o que estava acontecendo, encontrou o automóvel em chamas e com a ajuda de familiares, começou a  jogar água combatendo o fogo que consumiu cerca de 70% do automóvel. O empresário relatou que recentemente havia sido ameaçado por traficantes, que suspeitavam estar ele atuando como informante da polícia, fato que ele nega veementemente, pois sua preocupação sempre foi a de trabalhar e cuidar de sua família, não querendo tomar conhecimento das coisas certas ou erradas que os outros fazem.

A Vítima registrou a ocorrência no 37 DIP em Presidente Figueiredo, onde afirma desconhecer quem foi o autor ou autores deste ato criminoso, até porque antes de praticarem o crime, os bandidos tiveram a preocupação de mudar a direção das câmeras de segurança do local, de forma que nada pudesse ser registrado.

É evidente que o comerciante está temeroso com a situação mas que confia no trabalho da polícia para esclarecer o caso.  Ainda recentemente, as autoridades de segurança do município se manifestaram, pedindo a população que permanecesse tranquila, pois a polícia está trabalhando intensamente no combate à criminalidade em Presidente Figueiredo e que todos esses fatos serão esclarecidos e os criminosos presos, numa forma de dar resposta aos anseios da sociedade.

Por: Bosco Cordeiro

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)