7.500 QUELÔNIOS SÃO SOLTOS NA COMUNIDADE DO MARACARANA NO RIO UATUMÃ

Distribuídos em caixas de isopor , 7.500 quelônios foram soltos na areia para caminhar rumo ao rio Uatumã no terceiro sábado de fevereiro (15), na Comunidade do Maracarana / Rio Uatumã . A soltura encerra um ciclo de proteção aos quelônios da unidade e segue à risca o mandamento número um da conservação: só se conserva o que se conhece.As crianças eram as mais animadas da festa. Algumas assustadas com a confusão dos filhotes de tartarugas que, agitados, corriam em direção aos pés dos pequenos ajudantes e não para o rio.

 

Esse ritual de virá-las na areia e esperar que caminhassem de encontro às águas demorou cerca de 30 minutos e faz parte da celebração do projeto que cuida da espécies de quelônios na região.

A atividade ambiental teve o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, onde o Prefeito Romeiro Mendonça esteve representado pelo Secretário de Governo Cel. Dan Câmara e contou ainda com a participação de 45 famílias da comunidade, 30 pessoas da Comunidade São Benedito, representante do Governo do Estado, Cristiano Gonçalves (SEMMAS), Cap. N. Alves (SEMOPI), Vereador Roberto Caranha e Adilson Guerreiro Coordenador de Comunidade.

Por: Mayara Vieira

Fotos: Mayara Vieira

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)