Foragido de RR é localizado em condomínio de luxo no Amazonas após advogada ser monitorada

 

Um foragido da Justiça de Roraima foi capturado em um condomínio de luxo no Amazonas na tarde desse sábado (6), informou a Divisão de Captura e Inteligência (Dicap). Ele cumpria pena no regime aberto e fugiu para o estado vizinho quando foi avisado que era suspeito de um novo crime.

A polícia acredita que ele tem envolvimento em um assalto que levou R$ 390 mil de um empresário abordado enquanto saía de um banco. O homem foi apontado por outros dois suspeitos que foram presos no dia do crime.

Os agentes passaram a fazer buscas pelo foragido levando em conta os endereços informados na Casa de Albergado. No entanto, a advogada, que também é esposa do homem, passou endereços falsos.

“A advogada ainda sinalizou a apresentação do suspeito à autoridade policial responsável pelo inquérito, com intuito de ganhar tempo para a fuga acusado”, diz trecho da nota da Dicap.

Avisado pela esposa que estava sendo procurado, ele fugiu para Manaus. Já a mulher, continuou em Boa Vista e ficou sob monitoramento da Dicap.

No dia 4 de abril, a advogada viajou para encontrar o suspeito e assim foi descoberto que ele estava em um condomínio de luxo na Ponta Negra. A polícia do Amazonas passou a ser responsável pelo monitoramento do casal.

 

Nesse sábado, ele foi preso ao sair do condomínio e tentar entrar no carro de sua esposa. O foragido foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia do Amazonas e deve ser transferido para Roraima.

O assalto

Em 20 de maio, um empresário da construção civil, de 29 anos, teve R$ 390 mil roubados durante um assalto em Boa Vista. Ele havia acabado de sair do banco com a quantia quando foi abordado por um homem armado.

O empresário relatou à Polícia Militar que passou cerca de duas horas no banco, efetuou o saque e colocou o dinheiro em uma mochila preta. Ao sair da agência, foi surpreendido pelo assaltante que portava uma arma.

Um outro empresário, de 58 anos, que estava com a vítima, contou que o assaltante puxou a mochila, correu e mais à frente montou na garupa de uma moto e os dois fugiram.

https://g1.globo.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)