DINHEIRO, DROGAS, CELULAR, NARGUILÊ E MUITO MAIS FOI O SALDO DE REVISTA NA CARCERAGEM DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

DINHEIRO, DROGAS, CELULAR, NARGUILÊ E MUITO MAIS FOI O SALDO DE REVISTA NA CARCERAGEM DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

O Dr. Valdinei Silva, Delegado Titular do 37 DIP em presidente Figueiredo, com frequência determina que seja feita vistoria nas duas celas da carceragem do distrito, isso porque no seu entender, além de evitar que objetos proibidos e drogas cheguem aos presos, é uma forma preventiva de manter a integridade física dos detentos e carcereiros. Na tarde desta quinta-feira 06/08, mais uma varredura foi realizada no local e causou surpresa a relação de objetos encontrados.

A determinação para a realização da vistoria de hoje, que contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, foi decorrente de denúncias nos últimos dias, de que drogas estavam sendo passadas aos detentos através dos muros da carceragem, que resultou até no flagrante de uma das detentas (LEIA MAIS: https://portaldourubui.com/2020/07/30/detenta-e-flagrada-recebendo-entorpecentes-no-37-dip-em-presidente-figueiredo/), e o caso de um menor com apenas 15 anos, que foi pego dentro das dependências do distrito, tentando passar drogas aos encarcerados. O Menor foi detido e encaminhado à promotoria. 

Entre os materiais encontrados na vistoria desta quinta-feira, encontram-se: R$ 80,00 em posse do detento Antonio Alzenir Vieira de Souza, vulgo “Bagaceira”; 01 Faca de cozinha; 03 Aparelhos celulares, 04 Carregadores, 02 Chips e 01 Bateria de celular; 01 Deschavador; 01 Lâmina de faca de mesa; 01 Barra de Ferro; 01 Narguilê Artesanal; 01 Trouxinha de entorpecente e 03 papéis com anotações de controle de venda de drogas.

Diante da situação, onde os detentos demonstraram um comportamento inadequado, Dr. Valdinei Silva suspendeu as visitas. proibiu o uso de redes nas celas pois estavam sendo utilizadas para fazer a “Tereza” e alcançar as grades da carceragem que dá para a rua lateral por onde estavam passando drogas e cortou a energia do local. As medidas punitivas tornaram-se necessárias e serão mantidas por tempo indeterminado.

Por: Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)