Organização educacional oferece 400 bolsas integrais; veja como participar

 

Vagas contemplam estudantes do ensino médio

 
 
Estudantes de baixa renda e alto potencial acadêmico matriculados no 9º ano da rede pública serão contemplados pela Cogna com 400 bolsas de estudos integrais, que proporcionam o acesso à educação de qualidade. Além da isenção nas mensalidades, os alunos recebem gratuitamente materiais didáticos e mentoria.

O programa, criado há três anos, já beneficiou quase 400 jovens. Valentina Cruz, bolsista do Colégio Anglo, foi contemplada na edição anterior do Programa do Ensino Médio da Cogna. A estudante conta que, por sair de um colégio público para particular, pensou que não fosse se adaptar ao ensino e ao ambiente.

Contudo, a realidade foi diferente. “O pessoal da escola foi muito receptivo. A diretora, coordenadora e alunos foram super acolhedores. A oportunidade abriu um mundo para mim. Então, vale muito a pena esse programa porque é verdadeiro”, elogia a estudante.

As bolsas de estudo estão disponíveis para 128 escolas distribuídas em 95 cidades de 20 estados brasileiros. Os jovens selecionados nesta edição cursarão, a partir de 2021, os três anos do Ensino Médio com bolsa vigente até o fim do ensino básico.

“O Ensino Médio é uma etapa crucial na formação pessoal e escolar do aluno. É gratificante ajudar a aumentar a chance de ingresso desses jovens no ensino superior. Sabemos que apoiá-los nessa jornada acadêmica é um incentivo para que consigam ir mais longe”, destaca Camilla Veiga, diretora de impacto social da Cogna.

DIVULGAÇÃOCamilla Veiga, diretora de impacto social da Cogna
Camilla Veiga, diretora de impacto social da Cogna

Inscrições

As inscrições ficam abertas até dia 09 de setembro no site https://www.institutosomos.org/. Quem se interessar pode acessar o site para preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico.

O processo de seleção compreende três etapas eliminatórias: prova e entrevista realizadas on-line; entrevistas on-line com voluntários e psicopedagogos e visita à escola e entrevista presencial com beneficiado e seus responsáveis.

Requisitos

-Estar no 9º ano do Ensino Fundamental em escola pública.

-Ter alto potencial acadêmico, comprovado por boletim.

-Ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos.

Sobre a Cogna Educação

Com mais de 50 anos de tradição, a Cogna Educação é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo. Formada pelas instituições Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação / Somos Educação, a holding tem atividades e programas sociais que geram um impacto de mais de R$ 520 milhões à sociedade, ajudando a transformar as comunidades onde está inserida.

Bolsas de estudo para todas as séries

Independentemente da série ou modalidade de ensino, seja educação básica, ensino superior, curso técnico ou de idiomas, é possível estudar com bolsas disponibilizadas pelo Educa Mais Brasil. O programa de inclusão educacional tem parceria com instituições de ensino em todo o país.

Para ter acesso a uma das bolsas do Educa não é necessário comprovar renda, nem ter feito o Enem. As matrículas podem ser feitas em qualquer período do ano. Basta acessar o site do Educa Mais Brasil e consultar as bolsas disponíveis na sua região para se inscrever.

https://www.metropoles.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)