Igreja Católica Realiza Ato de Protesto contra o Descaso da Saúde no Interior do Estado do Amazonas, em Presidente Figueiredo.

No início da noite desta terça-feira, foi realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Presidente Figueiredo, um ato de oração celebrado pelo Pe. Marquinho, em solidariedade as famílias enlutadas e denúncia contra o descaso do Governo Estadual e Federal em relação a política pública para nosso interior e Ato de denúncia contra o descaso da saúde no interior do Estado do Amazonas.

O protesto tem como finalidade chamar a atenção da comunidade e das autoridades, especialmente Governo Estadual e Federal, sobre a situação precária em que se encontram os hospitais em todos os municípios amazonenses, em que nenhum deles, está capacitado para o atendimento de pacientes graves e que precisam de UTI.

Os temas “Eu vim para que todos tenham VIDA e vida em Abundância” e “Chega de mortes! a VIDA em primeiro lugar”,  deram o tom nas palavras do Pe. Marquinho, enquanto que o Dr. Olavo Angiolis (Advogado), um dos oradores da vigília, foi mais contundente responsabilizando diretamente o Governo do Estado, pelas mortes ocasionados pela falta de estrutura hospitalar no Amazonas, inclusive a de um irmão seu, por falta de oxigênio.

A Vigília de Oração foi restrita a alguns poucos convidados, sem a presença de fiéis, em obediência ao decreto ora em vigor, sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais da própria paróquia.

Por: Bosco Cordeiro

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)