Limpeza da Corredeira do Urubuí marca abertura da Semana Ambiental 2022, em Presidente Figueiredo

 

A prefeitura de Presidente Figueiredo, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), realiza, no período de 19 a 21 de outubro (quarta a sexta-feira), a Semana Ambiental 2022, evento organizado para chamar atenção da população figueiredense sobre a importância de cuidar o grande patrimônio ambiental do município. Tradicionalmente realizado em setembro, para comemorar as principais datas internacionais voltadas as questões ambientais – Dia da Árvore, Dia de Limpeza de Praias e Rios e Dia da Fauna – o evento este ano foi transferido para outubro, por conta da realização da 30ª Festa do Cupuaçu.

Nesta quarta-feira, dia 19, a programação começou às 8h, com a limpeza do Igarapé Santa Cruz, no trecho em que ele desagua na Corredeira do Urubuí.
Segue no dia 20, a partir das 7h até as 10h, também no mesmo local, com plantio de mudas e limpeza, adubação e poda das arvores plantadas no ano passado.
E termina no dia 21, a partir das 8h às 10h, com a realização de blitz ambiental, na estrada de Balbina (AM 240), em frente ao Viveiro Florestal Municipal, pela manhã, e, à tarde, das 13h as 17h, circuito ambiental na Escola Municipal de Balbina.
A programação da Semana Ambiental 2022 tem o apoio institucional da Mineração Taboca, Eletronorte, Norte Ambiental, Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Instituto Federal do Amazonas (Ifam-PF) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Informações:
Diretoria de Comunicação
Contatos: (92) 98455 8606/ (92) 99218-4901

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)