HOMICIDA FORAGIDO DE SANTARÉM É PRESO APÓS MATAR VENEZUELANO EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Um perigoso homicida foragido da cidade de Santarém/PA, foi preso no município de Presidente Figueiredo, depois de a polícia descobrir que ele havia matado um venezuelano colega de trabalho, com um tiro na cabeça, disparado com um revólver calibre 38 e, em seguida, ter escondido o corpo dentro de um açude.

Doriedson Rodrigues da Silva(40 anos), o “Bolacha” e o venezuelano Arlisson, trabalhavam juntos na Fazenda Tajá, localizada no KM 120 da BR 174, na noite do último sábado(20), iniciaram uma discussão acalorada na presença de outro companheiro de trabalho. Num dado instante em que a situação estava ficando fora de controle, Arlisson armado de uma faca, partiu em direção a Bolacha mas foi contido pelo outro companheiro que tomou-lhe a arma enquanto Doriedson trancava-se no quarto do alojamento, para onde tinha entrado.

Instantes depois, o terceiro companheiro vendo que bolacha havia se armado com um revólver, tentou contê-lo em sua ira segurando a arma que acabou disparando acertando a parede do imóvel. Sentindo-se também ameaçado, este terceiro companheiro abandonou o local indo até onde estava o gerente da fazenda narrando o ocorrido mas este não deu muita atenção.

Já ao amanhecer do domingo, o companheiro foi ao encontro dos dois brigões e lá sentiu falta de Arlisson, indagando a Bolacha onde estaria o venezuelano, no que este respondeu que havia ido embora. O companheiro ficou desconfiado da história mas não questionou, mesmo percebendo que havia umas manchas de óleo espalhadas no chão do alojamento.

Doriedson passou o domingo bebendo em um bar das proximidades e lá depois de embriagado, falou a uma outra pessoa que havia matado o venezuelano. Já na manhã de segunda-feira, o gerente também desconfiado, fez uma vistoria nos arredores e encontrou o corpo de Arlisson boiando em um dos tanques de criação de peixes da fazenda.

Imediatamente procurou as autoridades policiais que foram até o local onde deram voz de prisão a Bolacha e este acabou por confessar ser o autor de mais um homicídio, tendo atirado na cabeça de Arlisson e depois amarrado o corpo no fundo do lago e que acabou boiando, denunciando que na madrugada de domingo houvera ali, ocorrido um bárbaro crime. Bolacha ainda tentou despistar queimando todas as roupas, documentos e pertences do venezuelano, só não contava que o corpo boiaria.

Doriedson era foragido da justiça do Pará com mandado de prisão expedido, por ter matado uma pessoa utilizando uma chave de fenda. Já no 37 DIP onde foi encarcerado, tentou simular estar passando mal tendo um ataque, mas sua encenação logo foi desmascarada pelos experientes agente do distrito policial.

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)