EMPRESÁRIO FAZ DESABAFO CONTRA CRIME AMBIENTAL NO LAGO DE BALBINA

O empresário Bruno Bolívia é um apaixonado pela natureza e encantado com as riquezas naturais de Presidente Figueiredo, por isso mesmo, resolveu construir um grande empreendimento no município, mais especificamente na área do turismo, construindo uma belíssima pousada em uma das inúmeras ilhas da região da “Cacaia” no imenso Lago de Balbina, voltada a atender turistas amantes da pesca esportiva.

 

Bruno recebe na Pousada Cabana Quatá, turistas vindos de todos os estados brasileiros e de muitos outros países como Japão, França, Itália e Canadá e Estados Unidos, onde além de oferecer os serviços de hospedagem, tem uma equipe especializada para acompanhar os hóspedes na prática da pesca esportiva, adotando como lema “A PRESERVAÇÃO”!

Causa revolta e indignação ao empresário, o uso por predadores fazendo uso de malhadeiras e zagaias na região do lago, ocasionando a morte de Botos e por ter presenciado uma destas espécies morta boiando, resolveu se manifestar publicamente nas redes sociais, fazendo o seguinte desabafo: 

“Esse é o retrato do nosso turismo no lago de Balbina! O pescador esportivo vem de longe….investe em passagem aérea, gasta com equipamentos e pousadas…nas quais empregam muitas famílias das comunidades! E ai encontram esse retrato! Uma irresponsabilidade dos matadores de peixes com malhadeiras, com zagaias e etc.. é triste.. muito triste ver o quanto nós ” empreendedores do turismo” em uma cidade linda com cachoeiras encantadoras, se deparar com cenas como essa! Esse é o retrato que o turista está levando lá pra cidade dele! E com certeza ele vai dizer  Eu vi boto e peixes mortos em Presidente Figueiredo”. 

Ainda em seu desabafo, chamou a atenção para o fato que em muitos municípios vizinhos, todos os dias são realizadas excursões onde o turista paga para tomar banho com os botos, inclusive com pacotes saindo de Presidente Figueiredo, enquanto dentro do Lago de Balbina os animais estão sendo mortos por pescadores inescrupulosos.

A Pousada Pousada Cabana Quatá, fica em uma ilha isolada , com acesso pela Comunidade do Rumo Certo no km 165 da BR 174 e uma hora de navegação partindo da localidade.

Contato; 

(11) 9 9400-7500

www.cabanaquata.com

Por: Bosco Cordeiro

 

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)