PADRASTO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR À FORÇA ENTEADA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

 

Por determinação do Dr. Roger Luiz Paz de Almeida, juiz da comarca de Presidente Figueiredo, policiais civis do 37 DIP sob as ordens do Dr. Valdinei Silva (Delegado), prenderam na  manhã desta quarta-feira, o motorista de transporte da zona rural Walcimar Alves da Silva, 50 anos, acusado de ter estuprado fazendo uso da força, a adolescente E. M. V. (15 anos), quando ela tinha a idade de 13 anos, filha de sua companheira.

O caso teve muita repercussão no município, visto que Walcimar, conhecido como “Negão” ser muito conhecido por conta do serviço de transporte que presta na Comunidade Maruaga, local onde ocorreu o fato, como também a vítima ser de uma família renomada na cidade. Negão é acusado de aliciar a garota desde os seus dez anos, tendo cometido o abuso quando a mesma tinha treze anos e o caso só agora veio à tona por ela ter tido coragem de enfrentar as ameaças que sofria por parte do padrasto e relatar os abusos a seu pai.

Segundo E.M.V.  ele se aproveitava da ausência da mãe para cometer os atos criminosos e depois intimidava a garota para que ficasse calada. Durante esse tempo todo, “Negão” controlava a garota impedindo que a mesma mantivesse relações de amizade com outros garotos além de monitorar o uso que ela fazia das redes sociais, vasculhando suas conversas possivelmente movido pelo ciúme que ele nutria pela enteada.

Somente agora aos quinze anos, no início deste ano, por conta de uma agressão sofrida por parte dele, criou coragem e contou o fato a mãe e a avó. Foi então que a mãe separou do companheiro que passou a ameaçá-las caso levassem adiante as acusações. Recentemente, uma denúncia anônima chegou ao conhecimento do pai da adolescente, dando conta dos possíveis abusos que a filha vinha sofrendo.

Imediatamente seu genitor a procurou e ela então, depois de chorar copiosamente, resolveu contar tudo a seu pai com todos os detalhes e este, por sua vez, procurou as autoridades policiais denunciando o ocorrido e, baseado no depoimento da vítima e seus familiares, foi solicitada a prisão preventiva de Walcimar, estando portanto ele preso e irá responder pelo crime de Estupro de Vulnerável e, certamente caso não prove sua inocência, a justiça o responsabilizará por seus atos criminosos.

Por: Bosco Cordeiro

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)