PLANTIO DE ÁRVORES ORNAMENTAIS MARCA SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM VILA DE BALBINA

Como parte da programação alusiva à Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade(SEMMAS) de Presidente Figueiredo, tendo a frente o Secretário Luizinho Schwade, produziu na manhã desta quinta-feira(03), uma atividade ambiental envolvendo alunos da Rede Estadual de Ensino. onde após participarem de uma palestra, realizaram o plantio de 30 mudas de árvores ornamentais no canteiro central da avenida principal do Distrito de Balbina.

A atividade teve início com palestra sobre arborização urbana e técnicas de plantio ministradas por Gilmar Nicolau Klein(ICMBIO) e Ribamar Pinto(SEMMAS), dando ênfase ao papel da comunidade, especialmente aos jovens, como protagonistas na escolha ambiental, decidindo como cuidar do meio ambiente para si e para as futuras gerações.

Participaram os alunos Flávia Oliveira, Alex Lopes, Caíque Silva, Eduarda Beatriz, Evelyn, Victor Pietro e Stephane, acompanhados pela Professora Cristiane almeida juntamente com a equipe da SEMMAS composta por Vanusa Amaral, Jussara Reis, Maxilane senra, Raimundo Paiva, Emanuel Brito e John Michael.

As atividades terão sequência até o dia 05 no Parque do Urubui, Dia mundial do Meio Ambiente que não é apenas uma data comemorativa! É dia de lembrar a importância da preservação e do uso responsável dos recursos naturais. É um dia que não deve ser restrito apenas a 5 de junho, mas celebrado em cada decisão que a gente toma. Cuidar do meio ambiente é antes de tudo pensarmos em nosso impacto na natureza.

Por: Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)