Rafael Fernandez será julgado pela morte de Miss nesta quarta (27)

 

Rafael Fernandez Rodrigues confessou ter matado a ex-Miss Manicoré Kimberly Karen Mota por não aceitar o fim do relacionamento

 

Manaus – Rafael Fernandez Rodrigues, ex-namorado e principal suspeito da morte ex-Miss Manicoré  Kimberly Karen Mota de Oliveira, que tinha 22 anos na época do crime, será julgado nesta quarta-feira (27), pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. A sessão de julgamento ocorrerá no auditório do Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus, e será presidida pela juíza de direito titular da 2.ª Vara do Tribunal do Júri, Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo.

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) será representado pelas promotoras de justiça Marcia Cristina Oliveira e Lilian Nara Pinheiro. O réu terá em sua defesa os advogados Josemar Berçot, Josemar Berçot Junior, Eguinaldo Gonçalves de Moura e Camila Alencar de Brito.

Foram indicadas oito testemunhas de acusação pelo MPE/AM, porém, de acordo com o Código Penal Brasileiro, apenas cinco serão ouvidas em plenário. Já a defesa indicou quatro testemunhas. O réu Rafael Fernandez Rodrigues, que está preso no sistema prisional da capital, deverá ser conduzido ao fórum para participar do julgamento.

Denúncia

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) ofereceu denúncia contra Rafael Fernandez Rodrigues como incurso nas penas do art. 121, parágrafo 2.º, incisos I (motivo torpe), IV (recurso que tornou impossível a defesa da ofendida) e VI (feminicídio), do Código Penal.

De acordo com o inquérito policial que deu origem à denúncia formulada pelo MPE, Rafael e a vítima, que tinha 22 anos, mantiveram um relacionamento amoroso e, no dia dos fatos, 11 de maio de 2020, encontravam-se no apartamento do acusado, localizado na Avenida Joaquim, no Centro de Manaus. Após supostamente ver notificações de mensagens de homens no celular da jovem, Rafael a teria questionado, quando ela disse que não tinha intenção de reatar o relacionamento com ele.

Conforme a denúncia, após essa conversa, o acusado foi à cozinha e escondeu uma faca na cintura. Depois, teria atacado Kimberly no quarto do apartamento. Ainda segundo o MP, após o crime, o acusado empreendeu fuga e foi capturado no dia 15 de maio de 2020, no município de Paracaima, em Roraima. Ele permanece desde então custodiado no Centro de Detenção Provisória Masculino. A sessão de julgamento era aguardada por familiares e pela sociedade amazonense que acompanhou cada passo do caso. 

https://emtempo.com.br/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)