Homem é investigado por se vacinar 10 vezes contra Covid no mesmo dia
O neozelandês passou por diversos postos de vacinação. A suspeita é de que ele tenha tomado as doses no lugar de outras pessoas
O suspeito, que visitou vários postos de vacinação no mesmo dia, teria sido pago para receber as doses em nome de outras pessoas, segundo a mídia local.
A pasta não informou em qual região do país ocorreu o episódio. Astrid Koornneef, responsável pelo grupo de operações contra Covid-19 em território neozelandês, afirmou que as autoridades do país estão cientes do caso e levam o problema muito a sério.

Segundo a OMS, não há registro de mortes decorrentes da variante até o momento
Em território neozelandês, não é obrigatório apresentar um documento com foto antes da vacinação. Autoridades acreditam que tornar o processo mais rígido pode criar algum tipo de barreira ao avanço da vacinação no país.
Riscos
De acordo com Koornneef, assumir a identidade de outro indivíduo e receber o imunizante em uma dose tão alta é muito perigoso. “Isso coloca em risco a pessoa que recebe a vacinação com uma identidade falsa e a pessoa cujo registro de saúde mostra que foi vacinada, mas não o foi”, alerta.
Na Nova Zelândia, foram registrados mais de 12 mil casos de Covid-19 e 46 mortes, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. Desde agosto, o país enfrenta surtos constantes da variante Delta.
https://www.metropoles.com/