Dançarina, personal, secretária bilíngue: conheça as finalistas do concurso de Rainha do Carnaval

 

Finalistas com concurso para Rainha e Princesas do Carnaval do Rio — Foto: Riotur/Divulgação

O que pesa para uma candidata ser escolhida como Rainha do Carnaval do Rio: beleza, carisma, samba no pé ou um quê a mais? O g1 foi atrás dessas respostas e apresenta as seis finalistas do concurso que termina no dia 7 de janeiro em um evento na Cidade do Samba.

Em parceria com a Riotur, o g1 promove até as 17h do dia da final uma votação popular que vai ajudar a escolher as beldades da corte do Carnaval 2022. No link abaixo, você pode votar na sua candidata preferida. A mais bem colocada será a Rainha e as duas seguintes, Princesas. O Rei Momo também será eleito nesta data.

Os vencedores no voto popular serão anunciados pela organização do concurso, no palco da final, e terão a pontuação referente à sua colocação incluída no somatório de notas. A Comissão Julgadora também fará uma eleição própria, e os vencedores serão definidos pela soma da pontuação (veja o regulamento completo: Rainha do Carnaval Rei Momo).

Veja abaixo as candidatas, em ordem alfabética.

 

Cíntia Barboza, a candidata da persistência

 

Cíntia Barboza: persinstente, ela tenta ser rainha pela sexta vez — Foto: Reprodução/Redes sociais

Cíntia Barboza: persinstente, ela tenta ser rainha pela sexta vez — Foto: Reprodução/Redes sociais

Há pelo menos 10 anos, Cíntia Barboza, de 45 anos, ou Cíntia Mocidade – como também é conhecida –, persegue o sonho de ser Rainha da corte do carnaval carioca. Já se inscreveu cinco vezes: em todas foi classificada para a final, mas não conseguiu chegar entre as três mais bem colocadas.

“Estou no limite máximo do regulamento com relação à idade, mas me resta uma última esperança”, diz.

Cíntia, que é personal trainer e passista desde os 20 anos de idade, credita ao fato de ser baixinha algo que possa fazer diferença na hora de avançar no concurso.

Cíntia Barboza Amaro Batista:durante a aprensentação que a levou para a final — Foto: Riotur/Divulgação

Cíntia Barboza Amaro Batista:durante a aprensentação que a levou para a final — Foto: Riotur/Divulgação

“Uso salto, claro, mas as meninas também usam e, como os jurados veem de cima pra baixo, acho que isso dá um efeito estranho, pode parecer que sou mais baixinha do que realmente sou. Mas, como personal, me sinto fisicamente bem para a idade que tenho e para o samba. E, acima de tudo, acredito que é na dificuldade que se vence. Acredito nos meus sonhos e, acima de tudo, tenho fé.”

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)