Joias, carro de luxo e dinheiro vivo: o que foi apreendido em operação da PF contra plano de matar Moro e promotor

 

Montagem dos itens apreendidos em operação contra grupo que queria atacar servidores públicos e autoridades Reprodução/PF

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira uma operação para prender um grupo criminoso que planejava realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, entre eles o ex-juiz e senador Sérgio Moro. Dinheiro, itens de ouro e automóveis estão entre os materiais apreendidos. Ao todo, nove pessoas foram presas em São Paulo e duas continuam foragidas.

A corporação divulgou fotos dos materiais apreendidos na Sequaz, nome dado a operação. Até o momento foram apreendidas uma moto da marca BMW nas cores branco e azul, custando em torno de RS 120 mil, uma BMW X3 branca, avaliada em cerca de R$ 400 mil, e um cofre repleto de maços de dinheiro com notas de cinquenta reais. Outros itens como envelopes, relógios luxuosos e colares de ouro com pingentes de crucifixo também foram apreendidos.

De acordo com a PF, os ataques eram planejados em cinco unidades da federação: Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ao todo, foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária contra suspeitos.

Nove presos

 

No estado paulista, foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão. A maior parte na cidade de Sumaré (7), na região Metropolitana de Campinas, e em São Bernardo do Campo (4), no ABC. Já na capital teve apenas um mandado de busca e apreensão.

Os nomes dos alvos da operação ainda não foram divulgados pela Polícia Federal que informou que, até a manhã desta quarta-feira, nem todos os mandados expedidos tinham sido cumpridos.

https://oglobo.globo.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)