Acidente na BR 174: Imprudência de caminhoneiro e buraco na pista causam colisão entre motocicleta e carreta

 

Um acidente ocorreu na manhã deste domingo (21) na BR 174, no trecho próximo ao KM 70, envolvendo uma motocicleta e uma carreta. Por sorte, o incidente não resultou em uma tragédia, mas foi resultado da imprudência do caminhoneiro, que trafegava em alta velocidade e tentou realizar uma ultrapassagem irresponsável, mesmo com a presença de duas motocicletas vindo em sentido contrário.

O incidente ocorreu quando três carretas baú, pertencentes à mesma empresa, seguiam em alta velocidade no sentido Presidente Figueiredo x Manaus, realizando ultrapassagens arriscadas entre si. Em um momento específico, a carreta que vinha atrás decidiu ultrapassar em um ponto onde se aproximavam duas motocicletas, conduzidas por dois irmãos, sendo que um deles transportava uma mulher.

Ao perceber a presença das motocicletas em sua trajetória, o motorista da carreta fez uma manobra brusca e uma forte frenagem, conseguindo retornar à sua pista por pouco, evitando um tombamento. Contudo, os motociclistas, temendo uma colisão frontal que poderia ser fatal, buscaram o acostamento, mas acabaram colidindo em um buraco na pista. O condutor da motocicleta da frente conseguiu manter o equilíbrio, mas seu irmão, que seguia atrás com a passageira, derrapou no asfalto, enquanto a motocicleta foi arrastada pela carreta por aproximadamente 30 metros, sendo consumida pelas chamas.

Embora o casal tenha sofrido diversas lesões aparentemente sem gravidade, a jovem que estava na garupa queixava-se de intensas dores nas costas. Poucos minutos após o acidente, a Polícia Rodoviária Federal chegou ao local, acionando imediatamente o socorro às vítimas e realizando a sinalização adequada, enquanto as medidas necessárias eram tomadas.

É imprescindível ressaltar a importância de se conduzir veículos com responsabilidade e respeito às normas de trânsito, evitando ultrapassagens perigosas e condução em alta velocidade. O incidente também evidencia a necessidade de manutenção adequada das vias, uma vez que a presença de buracos na pista pode agravar acidentes e colocar vidas em risco.

Espera-se que as vítimas se recuperem prontamente e que as autoridades competentes adotem medidas para prevenir acidentes similares no futuro, como melhorias nas condições das estradas e ações de conscientização para promover a segurança viária.

Portal do Urubui

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)