Projeto de Lei propõe proibição de fogos de artifício com estampidos em Presidente Figueiredo

 

Na última quarta-feira, dia 24/05, o vereador Virgílio Mendonça apresentou um Projeto de Lei no plenário da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo com o objetivo de proibir a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos classificados como “FOGOS DE ESTAMPIDO E ARTIGOS EXPLOSIVOS” no município. No entanto, a proposta permite a utilização de fogos de artifício silenciosos.

A medida busca garantir a segurança da população e proteger o meio ambiente, levando em consideração os impactos negativos causados pelos fogos de artifício com estampidos. Essa proibição poderá reduzir o estresse e o desconforto vivenciados por animais domésticos e silvestres, além de mitigar o risco de acidentes relacionados a explosões.

Ao permitir o uso de fogos de artifício silenciosos, o projeto busca incentivar celebrações mais seguras e sustentáveis. Alternativas como shows de luzes, projeções visuais e outros espetáculos sem ruídos poderão ser exploradas para proporcionar entretenimento nas festividades, sem comprometer o bem-estar dos animais e a tranquilidade da população.

Por: Portal do Urubui

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)