“Violenta tentativa de latrocínio resulta em linchamento de suspeitos na Comunidade Rumo Certo em Presidente Figueiredo.

 

Dois indivíduos, identificados como Lucas de Souza Lopes, de 24 anos, e Jefferson Rodrigues de Souza, de 31 anos, enfrentaram uma experiência terrível nas mãos dos moradores da comunidade Rumo Certo, localizada no km 165 da BR 174, em Presidente Figueiredo. Eles foram acusados de tentar cometer um latrocínio contra um casal de moradores em uma ilha na região de Cacaia. As vítimas foram o Sr. J.A.C.S., de 53 anos (portador de mal de Parkinson), e sua esposa H.S.S.S., de 46 anos.

O casal estava descansando na varanda de sua casa quando a esposa avistou a chegada dos dois suspeitos, sendo um deles conhecido das vítimas. Armado com uma arma calibre 20, um dos criminosos anunciou o assalto e disparou, acertando o braço direito da esposa indefesa. O marido reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito Jefferson, conseguindo desarmá-lo.

Nesse momento, Jefferson pediu perdão a J.A.C.S. e alegou que o disparo foi acidental, afirmando que apenas buscava roubar o dinheiro do casal. A vítima então solicitou que ele ajudasse a socorrer sua esposa, levando-a até a comunidade para que pudesse receber atendimento no hospital municipal. Os dois colocaram a senhora em uma canoa e, ao deixar o local do crime, ameaçaram estuprá-la e retornar para matar o marido. A mulher conseguiu convencê-los a desistir do plano, e eles retornaram à residência do casal.

A notícia do suposto latrocínio tentado seguido de estupro se espalhou rapidamente na comunidade, levando os dois suspeitos após chegarem à vila acompanhados dos policiais, serem alcançados pelos moradores enfurecidos. Os agressores foram submetidos a uma violenta agressão, ficando gravemente feridos e escapando da morte graças à intervenção da polícia civil e militar, que impediu o linchamento. Eles foram conduzidos ao 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) com diversos hematomas, especialmente no rosto, e posteriormente encaminhados ao hospital para receberem atendimento médico antes de serem presos.

Enquanto isso, a mulher, com o braço gravemente ferido, recebeu os primeiros socorros na unidade de saúde de Presidente Figueiredo e foi encaminhada a um hospital na capital.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio tentado e agora estão à disposição da justiça para responderem por seus atos criminosos.”

Por: Portal do Urubui

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)