Desembargador Jomar Fernandes é aclamado presidente do colegiado de corregedores gerais do Brasil

O atual corregedor geral de Justiçado do Tribunal de Justiça do Amazonas, Desembargador Jomar Fernandes, tornou-se por aclamação, presidente do colégio permanente das corregedorias e corregedores gerais de Justiça do Brasil.
A aclamação do magistrado Amazonense foi feita nesta segunda-feira, dia 8, em assembleia geral dos corregedores gerais de justiça de todo o país.
O desembargador Jomar Fernandes, ao assumir o colegiado, põe em evidência e eleva ao mais alto posto a magistratura do Amazonas.
PERFIL DE JOMAR FERNANDES
Confira um resumo do currículo do desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, que estará à frente da Corregedoria-Geral de Justiça no biênio 2023/2025
Nasceu em Manaus, tem 62 anos. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e tem especialização em Direito do Estado pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro.
Ingressou na magistratura em 1986, atuou como juiz nas Comarcas de Humaitá e de Itacoatiara; na capital, em Varas da Fazenda Pública Municipal, da Dívida Ativa Municipal e Vara Cível e de Acidentes de Trabalho.
Também atuou como juiz corregedor-auxiliar e como juiz auxiliar da Presidência e da Vice-Presidência do TJAM. Foi juiz eleitoral e atuou como coordenador da propaganda eleitoral.
Também presidiu a 1.ª e a 3.ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Amazonas e atuou como coordenador de Cursos da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam).
Em 2016, foi promovido a desembargador pelo critério de antiguidade e preside, atualmente, a 2.ª Câmara Criminal do TJAM.

FONTES: Assessoria de comunicação do TJAM e Redação

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)