Flamengo decide punir Gabigol com multa e perda da camisa 10 por foto com uniforme do Corinthians
Atacante fez churrasco em sua casa com funcionários do clube e teve imagem vazada
Gabigol em foto vazada com camisa do Corinthians — Foto: Reprodução
O departamento de futebol do Flamengo decidiu punir o atacante Gabigol pela foto vazada com a camisa do Corinthians, na noite desta quinta-feira.
A decisão aconteceu ao longo desta sexta em meio a debates entre a cúpula do futebol, o presidente Rodolfo Landim e o departamento jurídico.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, diz o clube em nota.
O blog confirmou a veracidade da imagem, tirada na casa do jogador, também na quinta. A camisa que Gabigol veste, inclusive, foi trocada no jogo com o Corinthians, no sábado passado.
Na foto, aparecem ainda o supervisor do Flamengo, Marcio Santos, e um roupeiro do clube, que também devem ser punidos.
A justificativa do jogador é que foi feita uma montagem e que ele não estava com a camisa do Corinthians no churrasco durante a folga.
Conheça algumas das transferências mais caras do futebol brasileiro
Renovação quase impossível
Gabigol segue com a renovação emperrada com o Flamengo. Se já estava complicada a manutenção do camisa 10 por uma série de razões, agora a situação é ainda mais difícil, segundo fontes ligadas ao jogador e do clube.
Ainda que tenha conseguido obter efeito suspensivo depois de ser acusado de tentar fraudar um exame antidoping, o atacante não foi chamado pelo clube para tratar sobre a permanência. E até agora aguarda contato, sem também indicar preferência por seguir no Flamengo.
O plano era ter essa conversa até o fim do ano. Vale lembrar que Gabi tem contrato até dezembro e já pode assinar com outro clube a partir de julho, quando estará a seis meses do fim de seu vínculo com o rubro-negro.
Desde que conseguiu efeito suspensivo para voltar a jogar, Gabigol participou de quatro partidas. Na quarta-feira, entrou aos 24 minutos do segundo tempo da goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar. Mesmo voltando a ser opção de Tite, a diretoria não tinha convicção sobre a renovação.
O clube queria aguardar o julgamento do mérito na Corte Arbitral do Esporte para que Gabigol estivesse totalmente livre, e o plano era retomar a partir daí as conversas para ele seguir no Flamengo até o fim de 2028. Entretanto, a relação está desgastada, e a saída é cada vez mais provável.
Além do pedido de aumento de 50% no salário, que chegaria a R$ 2 milhões, Gabigol pediu o que se chama no contrato de “bônus de permanência”, que deve ser pago de seis em seis meses ao longo de cinco anos. De 2024 a 2028, o atacante receberia duas parcelas, que cresceriam ano a ano.