BID inicia estruturação de projeto de saneamento sustentável para Presidente Figueiredo

 

Proposta integra programa Amazônia Forever e prevê diagnósticos em água, esgoto, drenagem e resíduos; até três municípios podem receber recursos do Green Climate Fund após envio de carta-consulta ao governo federal.

10/02/2026 às 08:13.

Atualizado em 10/02/2026 às 08:15

 
(Foto: Rubens Curvelo)

# O Banco Interamericano de Desenvolvimento iniciou a fase de estruturação de um projeto de saneamento básico sustentável para Presidente Figueiredo.

# A proposta integra o programa de Resiliência Climática e Segurança Hídrica na Bacia Amazônica e pode receber recursos do Green Climate Fund, dentro da iniciativa “Amazônia Forever”.

# O projeto avança com diagnósticos técnicos sobre água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos e compõe uma carteira em formação pelo banco. Até três municípios serão selecionados para fazer parte do projeto. Uma carta- -consulta será enviada ao governo federal, passo necessário para viabilizar a operação de crédito.

https://www.acritica.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)