Seis envolvidos em morte de menina de 3 anos são presos em Coari

Seis envolvidos em morte de menina de 3 anos são presos em Coari

O dinheiro que seria roubado da casa do avô da vítima seria utilizado pelos infratores para quitar dívidas relacionadas ao tráfico de drogas, informou um dos criminosos presos em depoimento

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Os seis criminosos envolvidos na morte da menina Francine Carvalho de Macedo, de 3 anos, foram presos nesta quarta-feira (21), segundo  o delegado José Afonso Barrada, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari. A criança morreu após ser baleada no peito em uma tentativa de assalto à casa do avô dela, Francisco Santos, de 65 anos, na noite dessa terça-feira (21), no bairro Tauá Mirim, em Coari (a 363 km de Manaus).

Os infratores foram identificados como Andrew Araújo Silva, 21, conhecido como “Andrinho do Santa Efigênia”; Carlos Antônio Pinho Matos Júnior, 23, o “Kaká do Beco do Fogo”; Keilo Cardoso Saldanha, 18; Wendel de Sena Ferreira, 22, chamado de “Dao do Tauá-Mirim”; Sebastião Rômulo de Melo Vasconcelos, 23; e Raimundo Luciano da Costa Vasconcelos, 41, apontado como mandante do crime.

O delegado explicou que as diligências em torno do caso foram iniciadas logo após os infratores deixarem o imóvel do avô da vítima, de onde pretendiam subtrair R$ 13 mil. “Andrew, Carlos e Keilo chegaram ao imóvel e o idoso, ao perceber a intenção dos infratores, tentou fechar a porta, momento em que Carlos efetuou os disparos de arma de fogo que atingiram as vítimas. Em seguida os elementos empreenderam fuga, assustados”, argumentou.

Conforme o delegado, Keilo foi o primeiro a ser preso, minutos depois do delito. O jovem foi interceptado às 21h20 de terça-feira (20), por policiais militares. O fato ocorreu na rua Dois de Agosto, no mesmo bairro onde aconteceu o crime. Em seguida, os policiais militares chegaram até Wendel.

“No início da tarde desta quarta-feira (21), nós, da Polícia Civil, efetuamos as prisões de ‘Kaká’ e de Sebastião no bairro Chagas Aguiar. Em seguida chegamos até o mandante do crime, Raimundo Luciano da Costa Vasconcelos, 41, no bairro Ciganópolis. Por volta das 16h, policiais militares conseguiram localizar Andrew escondido em um matagal, também no bairro Ciganópolis”, declarou Barradas.

Participação

O titular da DIP de Coari informou que Raimundo contratou Carlos para cometer o roubo e que o jovem convenceu Keilo e Andrew a irem com ele até a casa das vítimas. A autoridade policial disse que Sebastião cedeu uma motocicleta modelo Honda 125 CC de cor preta, utilizada pelos infratores no crime. Já Wendel forneceu a arma de fogo usada por Carlos para alvejar os moradores do imóvel.

Motivação

Em depoimento na delegacia, “Kaká do Beco do Fogo” justificou que Raimundo, por ser amigo próximo à família das vítimas, sabia que o idoso mantinha quantia significativa em dinheiro no imóvel. Em razão disso, planejou o roubo. O dinheiro seria utilizado pelos infratores para quitar dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

Andrew, Carlos, Keilo, Raimundo, Sebastião e Wendel  foram autuados em flagrante por latrocínio consumado, em concurso formal com roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, os seis indivíduos serão conduzidos Unidade Prisional de Coari (UPC), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Fonte: https://www.acritica.com/channels/manaus/news/seis-envolvidos-em-morte-de-menina-de-3-anos-sao-presos-em-coari

Enjoy this blog? Please spread the word :)