Após fuga de detentos visitas estão suspensas por 30 dias

Dr. Valdinei Silva adota regime rígido na carceragem do 37 DIP

Na madrugada deste sábado(09), os detentos Erivan Rodrigues Ozório, o “Skank” e Rubeney Magalhães Aiala, ambos presos pelo crime de tráfico, conseguiram serrar a grade da área de ventilação da carceragem do 37 DIP e empreenderam fuga. Adupla usou uma corda feita de panos, conhecida como “Tereza” e alcançaram o local onde fica a  grade e a serraram utilizando uma serrinha a eles enviada dentro de uma sandália.

Diante deste fato, Dr. Valdinei Silva determinou que fosse realizada uma revista completa na carceragem e para isso contou com o apoio da Polícia Militar através da ROCAM, GRUPO FERA e dos policiais militares da 7a. CIPM de Presidente Figueiredo, sob o comando do Tenente Pereira, além dos próprios agentes do distrito local.

Após a revista e limpeza da carceragem, Dr. Valdinei Silva determinou mudanças na rotina  da delegacia, suspendendo de imediato as visitas pelo prazo de 30 dias e, para evitar novas fugas, suspendeu a entrada de alimentos trazidos pelos familiares aos detentos, ficando eles a partir de agora alimentados apenas pelas refeições fornecidas pelo Estado. Fardamento está sendo solicitado aos presos e enquanto isso não acontece, eles terão o número de vestuário limitados, evitando assim que sejam repassados objetos, drogas ou quaisquer outros materiais aos detentos. 

Por: Bosco Cordeiro

Enjoy this blog? Please spread the word :)