Mais de 70 comunidades e ramais do AM recebem serviços na rede elétrica na BR-174

 

Comunidades e ramais recebem serviços de melhoria na rede elétrica na BR 174 — Foto: Divulgação

Neste domingo (20) a Eletrobras Distribuição Amazonas realizou serviços de manutenção preventiva, corretiva e emergencial no alimentador Jaraqui 02 (JQ-02), que fornece energia elétrica até o Km 45 da BR 174, e comunidade ribeirinhas do Rio Negro.

Receberam os serviços, inclusive, os principais ramais da região, como o Pau Rosa, Cooperativa, Nossa Senhora de Fátima, Chico Mete Macha, além de áreas ribeirinhas como Tupé, Livramento, entre outras.

Foram realizados serviços de troca de cruzetas, isoladores, chaves, poda de árvore, limpeza de faixa, entre outros materiais na rede elétrica. O serviço realizado contou com três equipes de manutenção pesada e duas leves de desenergizada. Quatro equipes de manutenção de linha viva energizada e quatro equipes de manutenção de poda de árvore. Também participaram duas equipes de limpeza de faixa.

De acordo com o diretor de Operação, Planejamento e Expansão, Marcelo Fadoul, 79 ramais e comunidades ao longo da BR 174 e comunidades ribeirinhas do Rio Negro foram beneficiadas.

“A linha de média tensão que atende essa região é extensa e abrange cerca de 900 km, entretanto, continuaremos trabalhando para melhorar a qualidade de energia nessa região”, destacou.

Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)