E o Carnachoeira 2019? Como Fica?

Faltando menos de trinta dias para o carnaval, a cidade de Presidente Figueiredo vive um momento de incertezas em relação a festa momesca. Um decreto publicado pela Câmara Municipal da cidade, proíbe que a prefeitura realize festas e eventos, desagradando a maioria dos comerciantes locais pelo prejuízo causado à economia local por considerarem a realização destas atividades, como uma forma de gerar receita e empregos, mesmo que temporários.

O Carnachoeira é uma festa tradicional que já faz parte do calendário de eventos local, com a participação de diversos blocos que desfilam pelas ruas da cidade numa  disputa acirrada pelo título de Campeão do carnaval. Este desfile de blocos, acontece sempre no domingo de carnaval e termina na Praça da Cultura ou Praça da Vitória, com apresentação de bandas regionais ou nacionais.

O Parque do Urubui também é outro ponto onde acontecem os festejos, recebendo sempre, milhares de foliões que desfrutam da beleza de nossa principal corredeira, animados por bandas em um palco montado na praia. Tudo isso beneficiando o grande número de bares e restaurantes instalados no parque.

Caso esse entrave político não se resolva, só restará a alternativa de realização do tradicional evento, com o apoio do Governo do Estado, assim como aconteceu durante a realização do Réveillon. Donos de Pousadas, restaurantes, taxistas, moto taxistas e o comércio como um todo, acabam sendo prejudicados por tal decisão.

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)