“O Yoga é como a música: o ritmo do corpo , a melodia da mente e a harmonia da alma…”

“O Yoga é como a música: o ritmo do corpo , a melodia da mente e a harmonia da alma…”

Neste final de semana acontece o Abaré Mind Experience III, a maior oficina de Yoga e Meditação às margens do Rio Negro. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre essa modalidade que vem conquistando as pessoas que buscam viver com mais saúde e equilíbrio: o YOGA.
Yoga é um estilo de vida e uma filosofia milenar que traz diversos benefícios para a saúde, tanto de mulheres quanto de homens, porque trabalha o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam para o controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e facilitar o emagrecimento. 
Segundo Patañjali, considerado o pai do yoga por ter sido o primeiro a sistematizar os ensinamentos milenares, existem 8 partes que compõem esse estilo de vida: yamas (ética), niyama (conduta), asana (postura física), pranayama (respiração), pratyhara (abstração dos sentidos), dharana (concentração), dhyana (meditação) e samadhi (plenitude).
Ao viver os 8 componentes, a pessoa alcança a verdadeira consciência.

São alguns benefícios da prática:
◦ Melhora da Flexibilidade
◦ Diminuição do estresse e ansiedade
◦ Autoconhecimento
◦ Ganho de força
◦ Aumento da concentração
◦ Melhora nos relacionamentos (consigo mesmo e com os outros)
◦ Melhora de doenças e problemas respiratórios
A prática de yoga é voltada para o momento presente. O praticante é incentivado a manter o foco no corpo durante os asanas (posturas), no percurso da respiração durante os pranayamas, no ambiente à sua volta ou na abstração de pensamentos durante a meditação.
Tudo isso ajuda a trazer a mente e as emoções para o momento presente, deixando de lado anseios, planos e inquietações do dia a dia.
Após uma prática de yoga, é comum se sentir mais produtivo, uma vez que é possível se concentrar em uma tarefa de cada vez, executando tudo com mais qualidade e consciência integral.
Como você viu, os benefícios do yoga vão muito além do físico. Eles são responsáveis por promover a sensação de bem-estar diariamente, o que significa mais qualidade de vida a curto, médio e longo prazo.
Agora que você já conhece seus benefícios, agende-se para praticar conosco e ter uma vida mais equilibrada e feliz! ❤

Saiba mais sobre o evento:
ABARÉ MIND EXPERIENCE III
Dia: 17/03 – Domingo
Público: Iniciante, intermediário e avançado.
Local: Flutuante Abaré Sup and Food (estrada da Praia Dourada, seguir sinalização)
Horário: 8h30 às 11h
Professora: Malinii Yoga
Inscrição: R$120,00 (camisa, apostila, café da manhã, estacionamento e transfer inclusos)
Apoiadores: Rádio Mix, Restaurante Sabor a Mi e Loja Luz Da Lua.

A Personal Trainer Lílian Daniel é graduada em Educação Física pela UFAM, pós graduanda em Gerontologia e Saúde do Idoso (FUNATI/UEA) e associada CREF, SBC e SOCESP.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)