Vídeo mostra momento em que delegado da PF atropela motos do Detran

 

Servidor da Polícia Federal fugiu de blitz no DF nesta sexta (29/3). Ao Metrópoles, ele afirmou que o pai estava doente

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou que o motorista que furou uma blitz do Departamento de Trânsito (Detran) e dirigiu perigosamente pela EPTG na manhã desta sexta-feira (29/3) é delegado da Polícia Federal.

Imagens gravadas por uma câmera acoplada ao uniforme de um dos agentes do Detran mostram o momento em que o delegado esbarra em dois carros ao tentar ocupar, com uma caminhonete, o espaço equivalente a um corredor para motos.

 
PUBLICIDADE
 

Na filmagem, é possível ver que agentes de trânsito conseguem interceptar o veículo do delegado e, com armas de choque em mãos, pedem para ele descer. O homem ignora a ordem, passa por cima de uma moto do Detran com a caminhonete e corta caminho pelo canteiro central da EPTG, rumo a Vicente Pires, onde mora.

O homem foi localizado e, em depoimento à PCDF, disse que estava apressado para ministrar uma medicação para o pai, idoso com problemas cardíacos. Ao delegado que investiga o caso, Rafael Sampaio, da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), o motorista disse que não havia ingerido bebidas alcoólicas, o que ficou comprovado.

“Houve uma direção bem agressiva, várias irregularidades de trânsito e desobediência à ordem de parada, o que não é natural. Diante dos danos praticados, ele vai responder a inquérito de dano ao patrimônio público e termo circunstanciado por dano a particular. Um dos motoristas atingidos por ele veio registrar boletim de ocorrência”, detalha Sampaio.

Segundo o chefe da delegacia de Vicente Pires, um agente esteve na casa do delegado que cometeu as infrações e pegou laudo de exames que comprovam a doença do pai do policial federal.

Metrópoles questionou a Polícia Federal sobre a conduta do delegado e, até a última atualização deste texto, aguardava manifestação da corporação.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/video-mostra-momento-em-que-delegado-da-pf-atropela-motos-do-detran

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)