Alberto Neto recebe 1ª Marcha dos Agentes Penitenciários na Câmara do Deputados

Alberto Neto recebe 1ª Marcha dos Agentes Penitenciários na Câmara do Deputados

Na manhã desta quarta-feira (7), o deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) recebeu a 1ª marcha dos agentes penitenciários, realizada em Brasília, em favor da aprovação da PEC 372/2017, que visa a criação da Polícia Penal.

O parlamentar amazonense preside a Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado, da Câmara dos Deputados, defende a regulamentação da categoria como primeiro passo na reestruturação do Sistema Penitenciário brasileiro.

“O Brasil se tornou um dos países mais violentos do mundo, onde presos ocasionam diversas atrocidades e os agentes penitenciários são perseguidos e mortos fora do trabalho. Isso precisa mudar. A PEC 372 é legítima, é algo que os agentes já fazem, mas é preciso apoio, de instrumentos, para regulamentar o Sistema Penitenciário brasileiro”, afirmou.

Representantes de agentes penitenciários de diversos estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais, Piauí, Ceará, Santa Catarina, Amapá e Acre, estão reunidos na capital federal para acompanhar a tramitação da proposta no Congresso.

“Essa é uma luta suprapartidária e o nosso maior partido aqui é da polícia penal, é pela dignidade desses profissionais que colocam em risco as suas vidas. É pela minha família, é pelas nossas famílias que nós saímos de ônibus do Piauí para estar aqui, outros colegas saíram do Acre, de estados mais distantes, para lutar”, declarou o presidente da Associação Geral do Pessoal Penitenciário do Piauí (Agepen), Jacy Teles.

O deputado federal Capitão Augusto (PL) também participou do ato a convite do Capitão Alberto Neto e a pedido dele, Augusto garantiu aos agentes penitenciários que lutará, juntamente com Alberto Neto e demais parlamentares, para que a PEC 372 seja aprovada. “É o momento certo para conseguirmos aprovar a Polícia Penal. Tentamos no primeiro mandato, mas não teve espaço na agenda, mas não foi por falta de vontade. Temos a convicção que vamos estar colocando a Polícia Penal no artigo 144, junto das demais polícias”, disse

Por Assessoria de Imprensa

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)