Uma das três cidades do Amazonas contempladas com o programa do governo federal Investe Turismo, Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) recebeu hoje, dia 19, um seminário do programa executado pelo Ministério do Turismo, com o apoio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e do Sebrae.

No encontro, que reuniu o trade local na sede da prefeitura,  foram apresentadas ações e projetos do programa nacional, bem como os mecanismos para o desenvolvimento da atividade turística do município.

A diretora de marketing da Amazonastur Ana Cláudia Rego disse que o auditório lotado da prefeitura “é sinal de que o município acredita no turismo como forma econômica de desenvolvimento e com isso avança no sentido de atrair novos parceiros e investimento”.

 

Potencial

Para o prefeito Romeiro Mendonça (PDT), o projeto do governo do governo federal, capitaneado pelo Governo do Estado e Sebrae, é muito importante para o município. Segundo ele, o Amazonas tem um potencial turístico incrível.

“Na hora em que fazemos essas parcerias, nós buscamos investimentos necessários para que possamos fazer do turismo uma atividade econômica que gere emprego e renda, principalmente, para o interior do estado”, disse.

 

Rota turística 

A Terra das Cachoeiras é uma das 30 rotas turísticas do Brasil a ser contemplada com as ações de melhorias na infraestrutura turística, cujo o objetivo é atrair ainda mais visitantes e investidores promovendo emprego e renda na região.

Anualmente, a cidade atrai milhares de turistas que vão desfrutar das belezas naturais existentes no município.

O Investe Turismo é uma ferramenta de articulação e fomento que promove a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar destinos brasileiros.

Além de Presidente Figueiredo, foram contempladas as cidades de Manaus e Novo Airão, onde já foi lançado o programa.

https://bncamazonas.com.br/