POLÍCIA CIVIL LEVA A MELHOR CONTRA TRAFICANTES DO RAMAL DO PIQUIAZEIRO

 

DOIS HOMICÍDIOS ESCLARECIDOS NA OPERAÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA

Em nova batalha contra a criminalidade na Cidade de Presidente Figueiredo, na manhã desta quarta-feira (09/10), os agentes do 37 DIP sob o comando do Delegado Titular Dr. Valdinei Silva, puderam comemorar o resultado de uma operação contra o tráfico de entorpecentes, prendendo quatro suspeitos de envolvimento nesta atividade criminosa e ainda esclarecer dois recentes homicídios que a sociedade exigia respostas das autoridades.

O trabalho de combate ao tráfico na área do Maroaga tem sido intensificado, com a participação das forças integradas de segurança, envolvendo Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal com apoio do CICC e as câmeras de segurança instaladas na cidade. No dia de hoje, um trabalho do serviço de inteligência da Polícia Civil, através de denúncias e de um vídeo, chegou até quatro elementos, que foram surpreendidos e presos em uma casa no Ramal do Piquiazeiro, localizado na área da Comunidade Maroaga km 7 da Am 240.

Ao serem presos, Edinei Costa da Silva (21 anos), Mateus Pinto Serrão (23 anos), Waldir Alejandro Inuma Lopez (36 anos) e Lucas Oliveira das Neves Alencar (20 anos), acabaram por confessar a participação em ilícitos mas só com o decorrer das investigações é que a polícia vai poder esclarecer de fato, a participação de cada um tanto no comércio de entorpecentes, como nos homicídios ocorridos.

A polícia tem convicção da participação de alguns deles no assassinato de Jonas, à pauladas na Comunidade do Maroaga, quando foi cercado mesmo estando com uma criança no colo e na companhia de sua companheira e que acabou perdendo a vida por conta de uma dívida de R$ 350,00. Já o mototaxista Adriano Silva (Negão), foi executado tendo Mateus assumido a autoria dos disparos,

Adriano foi atraído por Mateus supostamente para fazer uma entrega de entorpecentes e ia na garupa segurando o capacete no braço. Num determinado ponto da Av. Onça Pintada, deixou o capacete cair propositadamente, obrigando “Negão” a parar e, neste instante, desferiu dois tiros no mototaxista um atingindo o olho e o outro na nuca, empreendendo fuga na motocicleta que logo depois foi encontrada. Depois disso, ficou escondido juntamente com seus comparsas, na mesma casa onde hoje foi preso.

O trabalho de inteligência dos agentes do 37 DIP tem sido incansável para elucidar estes casos e combater principalmente o tráfico de drogas, inclusive contando com o apoio de forças de segurança da capital, como no caso de hoje onde uma equipe da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Policia Militar do Estado, composta pelo Tenente: Afonso, Sub-tenente : Marinho, Cabo: janison, Cabo: Jacinto e 
Soldado: Pedro Rogério, com os cães “Tyson e Jade” estiveram prestando apoio a equipe do Dr. Valdinei, fazendo uma varredura nas imediações do local onde os suspeitos foram presos.

As investigações ainda estão em andamento e provavelmente outras pessoas serão presas por envolvimento nesses crimes e a polícia está fazendo todo o esforço no sentido de coibir estas ações criminosas que estão tirando a tranquilidade dos moradores do Ramal do Piquiazeiro e da comunidade figueiredense.

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)