PRESIDENTE FIGUEIREDO SEGUE SEM REGISTRO PARA O COVID-19

O Município de Presidente Figueiredo, pela sua proximidade com a capital e por sua vocação turística, era tido como de potencial risco para a incidência do coronavírus. Passadas duas semanas do alarme por parte dos órgãos de saúde, a cidade não apresentou oficialmente nenhum registro para o COVID-19.

Ao que tudo indica, as rápidas ações determinadas pela prefeitura para o enfrentamento do vírus, aliado ao atendimento por parte da população quanto a permanecer em casa, devem estar contribuindo para esta grande vitória até este momento. As aulas foram paralisadas, os órgãos públicos e bancos funcionando somente com os serviços essenciais, Rodoviária interditada e principalmente o fechamento de parques e balneários, evitou a movimentação e aglomeração de pessoas, fato propício para a proliferação do vírus.

Alguns casos chegaram a ser noticiados nas redes sociais, causando pânico e alarmes desnecessários e prontamente desmentidos pela Vigilância Sanitária. A ordem continua sendo a de evitar sair de casa, principalmente para os grupos de risco e de ter os cuidados com a higiene lavando bem as mãos e fazendo uso do álcool em gel.

O comércio sente o impacto das medidas determinadas pelas autoridades, funcionado apenas os serviços essenciais como padarias, supermercados e drogarias. Locais de grande fluxo turístico como o Parque do Urubui, completamente desertos o que certamente causará um impacto econômico negativo na vida das pessoas, que aguardam com ansiedade, as medidas federais, estaduais e municipais de amparo diante deste quadro.

O que se espera, é que a população continue atendendo as recomendações das autoridades e que logo este problema seja superado pela humanidade. E a nós, moradores de Presidente Figueiredo, que continuemos vitoriosos nessa luta contra o vírus.

Por; Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)