Durante aula, professor diz: “Se estupro é inevitável, relaxa e goza”. Ouça

 

O docente afirmou que pediu demissão após ter feito o comentário. A fala foi gravada pelos próprios estudantes

 
 
Oque era para ser mais uma aula em uma faculdade particular de medicina, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, acabou viralizando nas redes sociais. O motivo: durante a videochamada, realizada nessa terça-feira (29/9), o professor Samir Samaan Filho afirma: “Bora lá? Bora pra acabar logo, né? É aquela coisa: se estupro é inevitável, relaxa e goza pra acabar logo”.

A fala foi gravada pelos próprios estudantes. No momento, alguns alunos reagiram e em seguida o docente responde: “Nada, esqueçam! Quem escutou, escutou; quem não escutou, deixa para lá”, disse, depois de ser questionado. O caso, no entanto, ficou registrado e repercutiu rápido.

Ouça:

Demissão

O professor afirmou ao G1 que pediu demissão após ter feito o comentário. Em nota, Samir diz: “Lamento profundamente pelo ocorrido. Utilizei uma frase extremamente infeliz. Ainda na aula percebi o erro e pedi desculpa. E entendendo a gravidade, pedi demissão no dia seguinte. Aos meus alunos, à minha família, aos meus amigos e colegas de trabalho e a todos que tomaram conhecimento desse episódio, as minhas mais sinceras desculpas”.

O docente disse ainda que, após o caso, fez uma reunião com os universitários e se desculpou pela declaração. De acordo com ele, a frase dita era uma analogia com uma situação em que os estudantes têm alguma “prova com muito conteúdo ou sequências de plantões”.

“Peço desculpas pela forma que me expressei. Isso era uma brincadeira que a gente fazia na época da faculdade e não foi no sentido de falar em relação às mulheres, de forma alguma”, disse o professor.

https://www.metropoles.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)