Presidiário internado para retirada de tumor no cérebro foge de hospital em Manaus durante banho

 

Preso fugiu do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus. — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Um detento do sistema prisional do Amazonas que estava internado com um tumor no cérebro fugiu do hospital em Manaus, nesta terça-feira (6). Segundo a polícia, o detento escapou durante o banho, quando estava sem algemas. Ele aguardava cirurgia para retirada do tumor maligno.

Ele fugiu do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na Zona Leste. Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou que o presidiário responde pelo crime de roubo e estava sob custódia da polícia em uma enfermaria da unidade.

Durante o período de internação, segundo a PM, o detento esteve mantido algemado e acompanhado por policiais, ficando sem as algemas apenas durante o banho. Ainda conforme o órgão, foi no momento em que estava no banho em que o detento conseguiu fugir do hospital.

Equipes de Companhias Interativas Comunitárias (Cicom), da Força Tática e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) realizam buscas para a captura do detento. A Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) deverá instaurar Inquérito para apuração dos fatos em questão e as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas.

Questionadas pelo G1 sobre o ocorrido, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informaram que o ocorrido é de responsabilidade da Polícia Militar, que estava com a guarda do detento.

https://g1.globo.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)