“Prometo não dividir, mas unificar”, diz Biden no 1º discurso após vitória

 

Eleito na tarde deste sábado (7/11), o democrata discursou diretamente de Wilmington, em Delaware

 
Eleito presidente na tarde deste sábado (7/11), Joe Biden discursou ao povo norte-americano, pela primeira vez, após ser declarado vencedor das eleições dos Estados Unidos. Ele falou diretamente de Wilmington, em Delaware. O democrata afirmou que não pretende dividir o país, e sim unificar sua Nação.

“Eu estou humilde pela confiança que estão colocando em mim. Não serei um presidente que quer dividir, mas unificar. Não vejo vermelho ou azul, apenas os Estados Unidos”, disse Biden, sendo aplaudido pelo público que assiste ao discurso.

“Vou trabalhar para conquistar a confiança de vocês e acredito que a América deve ir junto com o povo. E é isso que minha administração terá como base. Eu quero reconstruir a espinha dorsal desse país”, completou. O democrata aproveitou para agradecer às pessoas que trabalharam em sua campanha, à família e sua esposa, a primeira-dama Jill Biden.

Biden ainda pregou pela união daqueles que votaram no presidente Donald Trump: “É hora de união, tempo de colher. Este é o tempo de curar na América”. Ele afirmou que pretende acabar com o racismo sistêmico no país, tema também citado por sua vice-presidente, Kamala Harris.

Quanto ao coronavírus, o democrata afirmou que convocará um grupo de especialistas para “reconstruir a base da ciência, com foco na empatia e preocupação”. “Não vou economizar esforço para conseguir dar a volta nessa pandemia”, disse Biden.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)