Câncer de pulmão: novo remédio reduz risco de morte em 51%

Câncer de pulmão: novo remédio reduz risco de morte em 51%

Estudo foi apresentado neste domingo (4/6), pela Universidade de Yale; este é o segundo resultado positivo apresentado para o medicamento

 atualizado 

James Heilman/CC

nova droga cancer de pulmao

Cientistas da Universidade Yale, nos Estados Unidos, anunciaram neste domingo (4/6), que um novo medicamento teve resultados muito positivos contra câncer de pulmão, chegando a reduzir 51% o risco de morte dos pacientes que passaram por cirurgia ao longo de cinco anos. Conforme o estudo, a droga osimertinib permitiu sobrevida a 88% dos voluntários que receberam o fármaco em um ensaio clínico, contra 78% que receberam placebo.

De acordo com o anúncio, realizado no congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), em Chicago (EUA), a droga se aplica a pacientes com um tipo específico de câncer pulmonar, relacionado a mutações no gene EGFR, que representam cerca de um quarto dos diagnósticos. Os pacientes que participaram dos testes foram operados em fases relativamente precoces do tumor (estágios 1B, 2 e 3A).

O teste que indicou a eficácia da droga foi feito com 682 pacientes em 26 países diferentes. Os pesquisadores seguem analisando os dados do ensaio clínico e devem divulgar novas informações sobre a capacidade da droga de bloquear a ação de tumores residuais nos próximos meses.

https://www.metropoles.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)