APÓS INTENSA BUSCAS NA MADRUGADA, POÇÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE HOMICÍDIO EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

 

 

Um trabalho rápido e integrado das forças de segurança resultou na prisão do autor de um homicídio ocorrido na madrugada desta quinta-feira (30), na comunidade Brava Gente 2, zona rural de Presidente Figueiredo (AM). O crime vitimou José Carlos Lins Pinto, de 38 anos, que foi morto a facadas dentro da própria residência ao tentar defender sua família.

A esposa da vítima, Fabíola Xavier Carneiro, de 27 anos, relatou que o agressor, identificado posteriormente como Diego Vanderson Gil Marques, de 38 anos, arrombou a casa armado com uma faca e atacou José Carlos, que tentou reagir. Após cometer o crime, o suspeito ainda tentou arrastar Fabíola e o filho do casal, de apenas três anos, para uma área de mata, fugindo em seguida ao perceber a aproximação de vizinhos.

O motivo do crime teria sido um bilhete enviado pelo suspeito, assediando a esposa da vítima e esta, mostrou ao marido que não gostou da ousadia de Vanderson. O suspeito então se sentindo ameaçado, arquitetou toda a ação que resultou na morte de José Carlos.

O local foi isolado e os procedimentos de perícia realizados. A partir daí, teve início um intenso trabalho de investigação conduzido pela equipe da Polícia Civil, sob a coordenação do Delegado Dr. Valdnei Silva, titular do 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Com base em informações colhidas no local e denúncias anônimas, as forças policiais intensificaram as buscas na região. Em poucas horas, a equipe da Polícia Militar, acompanhada pelo Major Bruno Lima, localizou o suspeito planejando fuga próximo a um posto da PRF. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 37º DIP, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

Tocador de vídeo

 
 
00:00
 
00:00
 

Familiares da vítima estiveram na delegacia e agradeceram o empenho das polícias, destacando a agilidade e eficiência das equipes na elucidação do crime e na captura do autor. José Carlos Lins Pinto deixa cinco filhos, e era tido como um homem digno e trabalhador.

Por: Portal do Urubui

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)