Polícia faz alerta sobre furto de motos e dá dicas em como evitar
Nos últimos meses uma onda de furtos de motocicletas, tirou a tranquilidade dos proprietários deste tipo de veículo na cidade de Presidente Figueiredo. Diariamente era registrada uma ou mais ocorrências de moto furtadas na cidade, nos horários mais diversos, inclusive durante o dia, mostrando a ousadia destes bandidos.
A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e até mesmo da Polícia Rodoviária Federal, intensificou as investigações e conseguiu recuperar cerca de oito motos roubadas, prendeu alguns membros dessa quadrilha de ladrões que era da capital com integrantes locais e, por um brev
e período, diminuiu o índice de ocorrências. No entanto, na última semana a cidade voltou a ser alvo desses meliantes e mais quatro motocicletas foram furtadas.
As investigações novamente foram intensificadas pela equipe de investigadores do 37 DIP, sob o comando do Dr. Campelo Delegado Titular e muitas dessas motos roubadas são levadas para as comunidades rurais, o que dificulta sua recuperação. Outras são levadas para a capital onde são vendidas a uma quadrilha especializada de receptadores que já providenciam documentos adulterados para as mesmas, que depois são colocadas a venda até mesmo em sites de compra e venda na internet.
A colaboração da comunidade para ajudar a combater essa prática criminosa é fundamental, por isso mesmo, a Polícia Civil local, sob o comando do Dr. Campelo, resolveu divulgar algumas dicas de segurança para os proprietários de motos do município.
Como prevenir sua moto de furtos:
1- Instalar um alarme;
2- Instalar um rastreador;
3- Guardar sempre em lugar seguro, utilizando trava ou corrente;
4- Manter local iluminado à noite na garagem ou área onde ela fica guardada:
5- Procurar informar com rapidez aos meios de segurança, sobre suspeitas ou quando for vítima de furto;
6- Fazer um seguro do veículo;
Em uma destas últimas ocorrências, um suspeito foi flagrado pelas câmeras de segurança praticando o furto, o que facilita o trabalho investigativo, podendo este meliante ser preso a qualquer momento, pondo fim a esta pratica criminosa na cidade.
Por: Bosco Cordeiro