Polícia faz alerta sobre furto de motos e dá dicas em como evitar

Nos últimos meses uma onda de furtos de motocicletas, tirou a tranquilidade dos proprietários deste tipo de veículo na cidade de Presidente Figueiredo. Diariamente era registrada uma ou mais ocorrências de moto furtadas na cidade, nos horários mais diversos, inclusive durante o dia, mostrando a ousadia destes bandidos.

A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e até mesmo da Polícia Rodoviária Federal, intensificou as investigações e conseguiu recuperar cerca de oito motos roubadas, prendeu alguns membros dessa quadrilha de ladrões que era da capital com integrantes locais e, por um brev

e período, diminuiu o índice de ocorrências. No entanto, na última semana a cidade voltou a ser alvo desses meliantes e mais quatro motocicletas foram furtadas.

As investigações novamente foram intensificadas pela equipe de investigadores do 37 DIP, sob o comando do Dr. Campelo Delegado Titular e muitas dessas motos roubadas são levadas para as comunidades rurais, o que dificulta sua recuperação. Outras são levadas para a capital onde são vendidas a uma quadrilha especializada de receptadores que já providenciam documentos adulterados para as mesmas, que depois são colocadas a venda até mesmo em sites de compra e venda na internet.

A colaboração da comunidade para ajudar a combater essa prática criminosa é fundamental, por isso mesmo, a Polícia Civil local, sob o comando do Dr. Campelo, resolveu divulgar algumas dicas de segurança para os proprietários de motos do município.

Como prevenir sua moto de furtos:

1- Instalar um alarme;

2- Instalar um rastreador;

3- Guardar sempre em lugar seguro, utilizando trava ou corrente; 

4- Manter local iluminado à noite na garagem ou área onde ela fica guardada:

5- Procurar informar com rapidez aos meios de segurança, sobre suspeitas ou quando for vítima de furto;

6- Fazer um seguro do veículo;

Em uma destas últimas ocorrências, um suspeito foi flagrado pelas câmeras de segurança praticando o furto, o que facilita o trabalho investigativo, podendo este meliante ser preso a qualquer momento, pondo fim a esta pratica criminosa na cidade.

Por: Bosco Cordeiro

Este slideshow necessita de JavaScript.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)