Comandante do Corpo de bombeiros anuncia posto avançado em Presidente Figueiredo

A cidade de Presidente Figueiredo ganhará muito em breve, um posto avançado do Corpo de Bombeiros, conforme anunciou o Cel Mauro Freire comandante da corporação, em uma entrevista exclusiva ao Portal do Urubui, na manhã desta quarta-feira(04). A instalação deste posto, é um grande anseio  da população do município e que agora, numa parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado, começa a se materializar.

A instalação deste posto avançado, é fruto do empenho do Prefeito Romeiro Mendonça e do Vice Mário Abrahão, que conseguiram sensibilizar o Governador Amazonino Mendes diante dos vários incidentes que aqui ocorrem e, embora tenhamos uma equipe de regatistas do Grupo GERSCI altamente treinada e capacitada, essa parceria só vem somar ainda mais no sentido de proteger e salvar vidas.

O posto será instalado em uma parceria Governo do Estado com a Prefeitura Municipal e a visita técnica do comandante Mauro Freitas foi acompanhada pelo Cel. Dan Câmara Secretário Municipal de Ordem Pública e Integração, que está responsável pela execução e implantação  do projeto na Terra das Cachoeiras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A necessidade de instalação deste posto avançado em Presidente Figueiredo, é evidente diante dos inúmeros casos de acidentes na BR 174, muitos com vítimas fatais, como também em outras situações ocorridas em nossas cachoeiras, onde a rapidez e eficiência no socorro às vítimas, pode ser fundamental para se evitar tragédias.

A Prefeitura Municipal vem investindo maciçamente na questão segurança, como uma forma de incentivo ao turismo, fazendo com que nossos turistas e visitantes não tenham receio em conhecer nossa cidade e, para quando aqui vierem, possam retornar em segurança para suas casas. Por outro lado, a população do município tem um de seus pleitos mais antigos na área de segurança, enfim atendido.

 

 

Por: Bosco Cordeiro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Enjoy this blog? Please spread the word :)