Incêndio atinge módulos alegóricos no terreno de galpão do Boi Caprichoso

 

Chamas foram provocadas por fogos de artifício usados em um ato político que ocorria próximo ao local nesta quinta-feira (4), segundo presidente do bumbá

Um incêndio atingiu módulos alegóricos do Boi Caprichoso que estavam guardadas na parte de trás do galpão de alegorias do bumbá, em Parintins, na noite desta quinta-feira (4).

Segundo o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, as chamas começaram após fogos de artifício utilizados em um ato de campanha que acontecia próximo ao galpão terem caídos no local.

“É muito estranho porque nunca pegou fogo nessa área aqui. Dizem que passou um grupo de pessoas e soltou um foguete para dentro do terreno do galpão”, explicou Babá em uma transmissão ao vivo feita em seu perfil pessoal no Facebook. Assista a live no final da matéria.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio que começou por volta de 19h50. O fogo não chegou a atingir o galpão, mas a diretoria do Caprichoso pediu à Prefeitura que a viatura dos Bombeiros que fica de plantão no Aeroporto Internacional Júlio Belém fosse enviado ao galpão para ajudar no rescaldo.

Babá tupinambá e parte da direção do Touro Negro estiveram no galpão nesta noite durante o incêndio, mas não se pronunciaram sobre os prejuízos causados pelo fogo.

Galpão quase foi a leilão

O juiz da 3ª Vara da Comarca de Parintins, Anderson Luiz Franco de Oliveira, determinou a suspensão temporária do leilão do galpão do Boi Caprichoso, que estava marcado para o último dia 11 de setembro, em decorrência de uma dívida do bumbá contraída no ano de 2010 com a empresa Rio Copacabana Comércio de Fogos de Artifícios Ltda, no valor de R$ 150 mil. Com a judicialização da ação, o valor da cobrança alcançou a cifra de R$ 437 mil

 

Fonte: https://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/incendio-atinge-modulos-alegoricos-no-terreno-de-galpao-do-boi-caprichoso-em-parintins

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)