Descarga elétrica mata agricultor em comunidade da BR 174

O acidente aconteceu na Comunidade Rio Branquinho, quando Salim Paulino Barbosa e mais três amigos, instalavam uma antena rural.

Foi uma verdadeira fatalidade o acidente que aconteceu na tarde desta sexta-feira(04), por volta das 16:00 horas, na Comunidade Rio Branquinho, KM 83 da BR 174, que resultou no falecimento por Eletroplessão {morte por descarga elétrica), do agricultor Salim Paulino Barbosa, 55 anos, quando ele acompanhado de outras três pessoas, instalavam uma antena de telefonia rural.

O grupo já era acostumado a executar esse tipo de serviço na comunidade e Paulino com os colegas, já tinham levantado a antena e cada um segurava um cabo de aço amarrado a mesma, quando esta desequilibrou e caiu em cima da rede de alta tensão. Os colegas de Paulino foram rápidos e soltaram os cabos antes de ela tocar na rede elétrica mas Paulino não teve a mesma agilidade, ficando com o cabo de aço em suas mãos, recebendo uma potente descarga elétrica que o levou a óbito instantaneamente.

Após o ocorrido, seus amigos comunicaram o fato as autoridades policiais e conduziram o corpo ao necrotério do Hospital Municipal, onde permanece aguardando a chegada do carro do IML, para ser conduzido à capital e depois liberado aos familiares para ser velado. Parentes de Paulino e testemunhas do ocorrido estiveram no 37 DIP, onde registraram os fatos para os procedimentos legais.

Por: Bosco Cordeiro

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)