EQUIPE SISU EMITE COMUNICADO SOBRE LISTA DE ESPERA

“Em resumo: a informação das vagas disponíveis para cada um dos cursos da lista de espera somente ficará completamente atualizada com o encerramento da ocupação da Chamada Regular.”

Os candidatos podem manifestar interesse para a lista de espera, do dia 29/01 a 05/02. No dia 06/02 o Sisu Gestão já estará com o resultado da Lista de Espera disponível, contendo relação de todos os candidatos que manifestaram interesse na lista de espera dos cursos das instituições.
No cronograma dessa edição as convocações da lista de espera estão previstas para começar no dia 07/02, antes do prazo final previsto para conclusão dos registros de ocupações de vagas da chamada regular, que poderá ser encerrado até o dia 08/02, conforme cronograma. Caso a instituição não encerre os seus registros até essa data poderá solicitar a prorrogação do prazo, pelo e-mail iesisu@mec.gov.br, para continuar registrando a situação de todos os candidatos da Chamada Regular.
Desse modo, se a IES concluir os registros da ocupação de todos os candidatos da chamada regular antes do dia 07/02, utilizando a funcionalidade “Encerrar ocupação”, o sistema já estará com a informação completa das vagas disponíveis dos seus cursos quando abrir no dia 07/02 o “Período de ocupação de lista de espera”. Contudo, se a IES somente concluir os registros de ocupação da chamada regular depois desse dia, o sistema somente atualizará a informação completa das vagas disponíveis dos seus cursos quando a instituição acionar o botão “Encerra ocupação”, disponível na ferramenta “Período de ocupação da chamada regular”.
Observação: o sistema atualiza a informação das vagas disponíveis dos cursos para a Lista de Espera de acordo com os registros da ocupação da Chamada Regular.
Em resumo: a informação das vagas disponíveis para cada um dos cursos da lista de espera somente ficará completamente atualizada com o encerramento da ocupação da Chamada Regular. As instituições poderão começar as convocações e os registros de ocupações das vagas da Lista de espera a partir do dia 07/02, tão logo encerrem no sistema a ocupação da chamada regular.
Abaixo informamos o cronograma oficial do Sisu 2019/1 referente a este primeiro semestre de 2019:

Inscrições: 22/01 a 27/01;

Resultado da Chamada regular: 28/01;

Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 29/01 a 05/02;

Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: 30/01 a 04/02;

Lançamento das vagas ocupadas na chamada regular: 30/01 a 08/02;

Disponibilização do resultado da lista de espera no sistema do Sisu Gestão para as IES: 06/02;

Convocação dos candidatos: a partir de 07/02;

Lançamento das vagas ocupadas na lista de espera: 07/02 a 30/04.

Cumprimentando-os(as) cordialmente, colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários, por meio do iesisu@mec.gov.br ou dos telefones abaixo.
Atenciosamente,
Alexandre
Equipe Sisu
Coordenação-Geral de Políticas de Educação Superior (CGPOL)
Diretoria de Políticas e Programas de Educação Superior (DIPPES)
Secretaria de Educação Superior (SESu)
Ministério da Educação (MEC)
Telefones (61) 2022-8019/8042/8029/8023 
E-mail: iesisu@mec.gov.br 

Comunicado IFAM CAMPUS FIGUEIREDO:

Os interessados no curso de Engenharia de Aquicultura, devem procurar o órgão ou acessar o edital para fazer opção na reserva de vaga.

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)