Vídeo. Turista é resgatado em cachoeira da Chapada dos Veadeiros

 

Jovem de 26 anos foi levado por correnteza após pular da cachoeira Cânion II, em Alto Paraíso de Goiás, a 260 km de Brasília

CIBM - PLANALTINA/Divulgação

 

Um banhista de 26 anos foi arrastado pela correnteza no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, a 260 km de Brasília. O incidente ocorreu na tarde desse domingo (3/3), quando o jovem fazia turismo na cachoeira Cânion II. Ele foi resgatado pela Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Planaltina de Goiás e não se feriu.

Segundo a corporação, o rapaz tomava banho na região quando decidiu pular da cachoeira. Ele foi levado pela força da água, mas conseguiu se agarrar a um galho e subir em uma pedra, ficando ilhado.

Por sorte, os bombeiros realizavam outra ação nas proximidades do local e iniciaram o resgate imediatamente. Os militares fizeram um vídeo do socorro. Nas imagens, é possível ver o rapaz se agarrando a uma corda jogada por um bombeiro. Em seguida, ele é puxado em meio à forte correnteza.

 

Um comunicado no site do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) alerta os turistas que frequentam o local durante o período chuvoso. Nesta época, o risco de trombas-d’água e enchentes repentinas é alto. Além disso, a organização do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros recomenda que os visitantes contratem um guia local para conhecer a reserva.

Memória
Em 20 de fevereiro, um estudante de medicina do Rio de Janeiro morreu afogado na cachoeira Carioquinhas, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Daniel Chagas Dalpian, 22 anos, escorregou em uma pedra e caiu em um poço de água, conhecido na região como “ralo”. Ele se afogou em um bolsão-d’água e não retornou à superfície.

Integrantes do Corpo de Bombeiros e brigadistas do ICMBio localizaram o corpo do universitário por volta das 10h20 do dia 21, no mesmo local do afogamento.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/video-turista-e-resgatado-em-cachoeira-da-chapada-dos-veadeiros

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)